Política

Vereadora defende segmento dos artesãos e trânsito mais seguro para Macapá





Em sessão realizada ontem quinta-feira (18), virtualmente, a vereadora Janete Capiberibe atendendo a solicitação da presidente dos Artesãos, dona Cláudia, para usar a tribuna da câmara e assim foi concedido, a presidente expôs as dificuldades e tendo como prioridade, legalizar um terreno adquirido pela classe a 32 anos para uma sede própria, que se localiza na travessa Deus é fiel número 32 no bairro Universidade.

A parlamentar faz a indicação ao prefeito da e acrescenta que isso é uma decisão da prefeitura. A presidenta em sua fala, diz que hoje parte dos Artesãos expõem seus trabalhos no shopping Amapá Graden e pagam dez por cento do que foi comercializado, porém pedem para que usem um espaço no mercado central, com barracas de um metro quadrado e fazerem entre eles a rotatividade, pois assim eles não pagariam nada e comercializariam seus próprios produtos.

Na oportunidade, foi concedido o uso da tribuna da CMM para o senhor Rubivar Nobre, presidente da Associação Rubivar Júnior, que defende as pautas da vítimas de acidentes de trânsito em nosso estado. A vereadora Janete encerrou sua participação na plenária, homenageando São José, padroeiro da nossa cidade, que se comemora seu dia amanhã e pelo dia do artesãos que celebra na mesma data.