Política

Jaime Nunes destaca competência da Justiça Eleitoral do Amapá em sessão solene do TRE





Jaime Nunes destaca competência da Justiça Eleitoral do Amapá em sessão solene do TRE. Governador em exercício enfatizou que, mesmo diante da pandemia e da interrupção de energia elétrica no ano passado, a justiça eleitoral cumpriu seu papel com respeito e afinco.

Devido à pandemia de covid-19, o evento foi virtual e transmitido pelo canal do TRE no YouTube

Em comemoração ao aniversário de 29 anos da instalação da Justiça Eleitoral no Amapá, nesta quarta-feira, 10, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) promoveu Sessão Solene de entrega da Medalha do Mérito Eleitoral. A honraria homenageou pessoas que se destacaram por seus relevantes serviços prestados à cultura jurídica e à Justiça Eleitoral no estado.

Devido à pandemia de covid-19, o evento foi virtual e transmitido pelo canal do TRE no YouTube.

O governador do Amapá em exercício, Jaime Nunes, que participou da mesa de honra, lembrou o momento de superação enfrentado pelos servidores do TRE, diante a pandemia e com a interrupção de energia elétrica no estado no final do ano passado.

“Mesmo diante dos obstáculos, com muita responsabilidade, competência e empenho das autoridades e servidores da casa, todos conseguiram cumprir seus papéis, tendo êxito nas eleições de 2020. Eles garantiram a segurança da população em estratégias de enfrentamento à pandemia, garantido o poder da democracia dos amapaenses”, declarou Nunes.

Jaime manifestou ainda seu apreço aos homenageados.

“As honrarias foram justíssimas. Eles, além de profissionais exemplares, desempenharam suas missões com ética, honra e dignidade. Colocamos o Governo do Amapá à disposição, mantendo o respeito, a independência e a harmonia”, enalteceu o governador em exercício.  

Durante a cerimônia, nove autoridades receberam a Medalha do Mérito Eleitoral, entre eles juízes de direito, procuradores da república e advogados. 

O presidente do TRE, juíz eleitoral Rommel Araújo, disse que a homenagem reflete o profundo reconhecimento pelos trabalhos prestados pela justiça eleitoral.

“A colaboração, o trabalho e a dedicação destas autoridades agraciadas foram primordiais para nossa corte eleitoral. Atravessamos um ano difícil, de eleições atípicas, devido ao apagão, mas vencemos tudo com união e respeito, garantindo a integridade física dos eleitores”, disse Rommel. 

Receberam as medalhas:

- Lívia Cristina Marques Peres, Juíza Federal

- Nathalia Mariel Ferreira de Souza Pereira, Procuradora da Repu?blica

- Rubens Rollo D'Oliveira, Juiz Federal

- Jucelio Fleury Neto, Juiz Federal,

- Carlos Alberto Canezin, Juiz de Direito

- Rogerio Bueno da Costa Funfas, Juiz de Direito

- Fabio Lobato Garcia, Advogado

- Leo Alexandro de Lima Furtado, Advogado

- Airton Quaresma de Oliveira, Ex-Senador da República

Fonte: Portal Governo do Amapá - Fabiola Gomes