Polícia

Mulher morre após ser baleada por engano em Santana





 

Vítima chegou a ser encaminhada para o Hospital de Emergência, mas não resistiu aos ferimentos. Suspeito de efetuar disparos tinha como alvo homem que estava ao lado da vítima.

 

Uma jovem, de 21 anos, morreu após ser atingida por disparo de arma de fogo na madrugada de segunda-feira (21) no bairro Paraíso, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá. A vítima estava consumindo bebida alcóolica com um grupo de amigos, quando um motoqueiro efetuou disparos.

De acordo com o Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes), a jovem identificada como Jheniffer Barata estava próximo ao canal, juntamente com outros dois indivíduos. Na ocasião, um homem aproximou-se do grupo e efetuou um único disparo atingindo a jovem.

Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital Estadual de Santana para receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde.

Segundo a Polícia Militar (PM), populares identificaram o suspeito como “Paican” e tinha como alvo “Samurai”, que estava na companhia da vítima. Equipes realizaram buscas pela região, mas até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.

Ainda na madrugada de segunda-feira, um homem identificado como Aldemiro dos Santos Costa morreu com um tiro na cabeça, após ser confundido com um animal. A vítima teria sido atingida pelo cunhado após saírem para caçar em uma área de mata às margens do Rio Araguari, em Porto Grande.

Segundo informações, o cunhado teria efetuado um disparo após confundir o homem com um animal entre as árvores. A vítima chegou a ser encaminhada para o hospital do município, porém não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Morto a facadas

Na manhã de domingo (20), o funcionário público municipal José de Moraes Miranda, de 57 anos, foi assassinado com 18 facadas na vila quilombola Curiaú, na Zona Norte de Macapá. De acordo com a Polícia Técnico-Científica (Politec), haviam 11 perfurações na frente do corpo e as demais nas costas e no braço.

O corpo de José Moraes foi encontrado pelo cunhado próximo a cama. De acordo com familiares, a vítima estava sozinha na residência. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito.

José de Moraes era funcionário da Secretaria Municipal de Obras (Semob), onde atuava no setor responsável pela manutenção asfáltica da cidade. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

 Redação