Polícia

Jovem morto era investigado por homicídio, aponta polícia





 

Um jovem identificado como Wallace Martins Mourão, de 22 anos, foi morto por disparos de arma de fogo na noite de terça-feira (10) no bairro Pacoval, Zona Norte de Macapá. Os suspeitos de efetuaram os disparos fugiram. Segundo a Polícia Civil, Wallace era investigado por participação em uma tentativa de homicídio.

Segundo informações de testemunhas, por volta de 23h, Wallace estava sentado em frente à sua casa, na avenida Bahia, quando um carro preto, de marca e modelo não identificado, chegou no local. Na ocasião, duas pessoas desceram do veículo e realizaram disparos em direção a vítima.

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), três tiros atingiram as costas e o pescoço da vítima, que chegou a ser encaminhado para o Hospital de Emergências (HE) de Macapá. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de Saúde.

A motivação do crime ainda não foi revelada. Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência. Eles fizeram diligências pela região em busca dos suspeitos, mas até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Tentativa de homicídio

Segundo apuração da Delegacia de Crimes Contra Pessoa (Decipe) da Polícia Civil, Wallace era investigado por participação em uma tentativa de homicídio, ocorrido em novembro de 2017.

De acordo com o inquérito, Wallace é suspeito de invadir uma festa de aniversário, em uma residência no bairro Perpétuo Socorro, e disparado contra várias pessoas. Não houve vítimas fatais.

A polícia não informou se há relação entre os crimes. O caso continua em investigação.

Sobre a morte de Wallace, algumas informações sobre os possíveis suspeitos de cometerem o crime já foram repassados à polícia. No entanto, os nomes não foram revelados para não comprometer as investigações.


Redação