Política

Todo brasileiro poderá se vacinar em São Paulo, diz Doria





O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) afirmou nesta segunda-feira (7) que não será necessário comprovar residência no estado para participar da vacinação contra Covid-19, que afirmou que começará no dia 25 de janeiro. 

"Todo e qualquer brasileiro que estiver em São Paulo e pedir a vacina receberá gratuitamente. Não precisará comprovar residência em São Paulo", disse. "Nós fazemos parte do Brasil, e aqui vacinaremos todos que precisam ser vacinados". 

 

As vacinas serão gratuitas e administradas pelo sistema de saúde do estado. 

Como a CNN antecipou, serão 10 milhões de doses na primeira fase da campanha, que será voltada para idosos, profissionais de saúde, indígenas e quilombolas. O governo também divulgou um cronograma para recebimento do imunizante dividido por idade.

A Coronavac, no entanto, ainda não obteve o registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e os resultados da fase 3 dos testes clínicos ainda não foram publicados. Um eventual atraso nesses processos pode desmontar o calendário proposto.

Em entrevista à CNN nesta segunda, o coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo, João Gabbardo, disse que o governo solicitará o uso emergencial da vacina à agência. Antes, Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, havia negado essa possibilidade.

Fonte: CNN Brasil