O Flamengo venceu o Atlético-MG, por 3 a 1, no Maracanã, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. No duelo, Arrascaeta marcou e Gabigol balançou as redes duas vezes para o Rubro-negro, enquanto Alan Kardec descontou para o Galo.
O Atlético-MG chegou primeiro com perigo ao ataque após Rossi espalmar uma finalização de Scarpa. Entretanto, quem dominou o primeiro tempo foi o Flamengo, que soube ditar o jogo no meio-campo.
Aos 11, Arrascaeta abriu o placar depois de aproveitar um rebote do goleiro Everson. Diante da superioridade e agressividade do Rubro-negro, aos 38 minutos, Gabigol recebeu uma engiada da bola na área, tocou na saída de Everson e ampliou para o time carioca.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado. Aos 28′, Alcaraz armou o contra-ataque após Zaracho perder a bola, trabalhou com Gabigol, que finalizou cruzado e aumentou para o Flamengo. Depois do gol, a torcida do Rubro-negro começou a cantar que “o Gabigol voltou”.
Entretanto, a reposta foi rápida. Seis minutos depois, Alan Kardec aproveitou um vacilo de Léo Ortiz na entrada da área, o atacante finalizou e descontou para o Galo. Apesar disso, o confronto terminou com vitória do Flamengo e boa vantagem para o confronto da volta.
A segunda partida da final acontecerá no próximo domingo (10), às 16h (de Brasília), na Arena MRV. Para ser campeão, o Galo precisa ganhar por três gols de diferença, enquanto o Flamengo pode perder até por um gol que vai seguir com o título. Se o duelo terminar com a vantagem de dois gols para o Atlético-MG, o título será definido nos pênaltis.
Confira outros jogos
- Manchester United e Chelsea empatam pela Premier League no Old Trafford
Neste domingo, Manchester United e Chelsea empataram em 1 a 1 no Old Trafford em confronto da 12ª rodada da Premier League com gols de Bruno Fernandes e Moisés Caicedo. O resultado deixa os Red Devills na 13ª colocação, enquanto os Blues ficam na 4ª posição do Campeonato Inglês.
O Barcelona derrotou o Espanyol por 3 a 1, neste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Dani Olmo fez dois gols, e Raphinha marcou um para abrir uma goleada para os donos da casa ainda no primeiro tempo. Os visitantes conseguiram diminuir com Puado após o intervalo, quando o time de Hansi Flick caiu de produção. A vitória isola o Barcelona na liderança da LaLiga, agora com 33 pontos. Enquanto o Espanyol se mantém na beira da zona de rebaixamento, em 17ª, com dez.
Fonte: ge - CNN