Educação

Alunos da Escola SESI participam de competição sobre domínio de vocabulário





Macapá – A segunda fase do concurso interno de soletração da Escola SESI Visconde de Mauá animou a garotada do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental I. De uma disputa que exigiu dos estudantes domínio de vocabulário, saiu os melhores de cada turma, que agora terão que se preparar para a final, que será realizada no fim deste mês. A eliminatória foi realizada de maneira virtual.

 

Na primeira etapa, a competição foi aberta a todos os alunos. Na ocasião, apenas os três melhores de cada turma foram escolhidos. Já na segunda etapa foi selecionado apenas um representante. Do total de 15 turmas participantes, restaram 15 crianças que vão para o último estágio, em que palavras serão sorteadas e lançadas para elas soletrarem. O aluno que conseguir acertar todas será o campeão da sua turma. Assim, o I Soletrando da Escola SESI terá o melhor de cada um dos anos envolvidos no torneio.

 

A coordenadora do concurso, Glaucilene Pinho, explicou que a ideia do projeto é instigar os alunos a aprimorarem seus conhecimentos ortográficos e ampliarem seu vocabulário por meio da leitura e da escrita. Com isso, o aprendizado da Língua Portuguesa ganha nova motivação. “A competição é uma maneira divertida de motivar a garotada a pesquisar e aprender mais sobre a grafia correta, o significado e a origem das palavras. É satisfatório ver o desempenho delas”, comentou a bibliotecária da Escola. 

O Projeto Soletrando envolve a coordenação do Fundamental I e todos os professores.

Fonte: Imprensa SESI/SENAI