Cotidiano

Desembargadora do Amapá, Sulamir Monassa, é eleita presidente do TRT-8





Tribunal Regional de Trabalho tem jurisdição no Amapá e Pará. Desembargadora foi eleita nesta sexta-feira (11) para o biênio 2024-2026.

A desembargadora Sulamir Palmeira Monassa de Almeida foi eleita presidente do Tribunal Regional de Trabalho da 8ª Região (TRT-8), que possui jurisdição nos estados do Amapá e Pará. 

Com origem no Amapá, a nova presidente foi eleita para o biênio 2024-2026. Sulamir é a 10ª mulher a assumir a presidência do TRT-8 e a 29ª entre homens e mulheres. 

A desembargadora atuou como advocacia de 1977 a 2024, quando assumiu o cargo de juíza togada do TRT-8. De 1991 a 1993 foi presidente da Secção do Amapá da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

“Dessa forma, reafirmo o compromisso de liderar este tribunal com dedicação ética e respeito, trabalhando incansavelmente para alcançar o aprimoramento de nossos serviços e garantir o pleno acesso à justiça a todos que buscam os seus direitos no âmbito trabalhista. Conto com a colaboração de vossas excelências e o empenho de todos, inclusive dos nossos laborais servidores nessa grande jornada que se iniciará no dia 6 de dezembro deste ano de 2024, pois somente juntos alcançaremos os objetivos que nos propomos a atingir”, disse a nova presidente.  

A composição da nova presidência ficou da seguinte forma: 

 
Fonte: g1 Amapá