Esporte

Paris 2024: Willian Lima, do judô, conquista a primeira medalha do Brasil na Olimpíada





Judoca brasileiro ficou com a prata ao perder para o japonês Hifumi Abe na categoria até 66kg

Willian Lima conquistou a primeira medalha do Brasil na Olimpíada de Paris 2024. O judoca paulista ficou com a prata após ser derrotado pelo japonês Hifumi Abe na final da categoria até 66kg. É a primeira medalha do atleta de 24 anos em Jogos Olímpicos.

A luta

O brasileiro sofreu uma penalidade logo no primeiro minuto da luta. Poucos segundos depois, Abe aplicou um waza-ari em Willian e ficou em vantagem. Pressionado, o judoca do Brasil sofreu mais um wazari e acabou derrotado, já que dois wazaris se transformam em ippon.

Caminho até à final

  • Willian Lima 1 x 0 Sardor Uzb Narillaev – 2ª fase
  • Willian Lima 10 x 0 Serdar Rahimov – oitavas de final
  • Willian Lima 1 x 0 Baskhuu Yondonperenlei – quartas de final
  • Willian Lima 10 x 0 Gusman Kyrgyzbayev – semifinal
  • Willian Lima x Hifumi Abe – final

A medalha conquistada por Willian Lima é a 25ª do judô na história das Olimpíadas. É o esporte que conquistou mais medalhas para o Brasil: quatro de ouro, quatro de prata e 17 de bronze.

 

Confira outras notícias

Skate

- Rayssa Leal, a “fadinha”, leva bronze em disputa emocionante no skate

Em disputa eletrizante, Rayssa Leal foi até a última manobra para garantir a medalha de bronze no skate street feminino

Com emoção até o final, Rayssa Leal protagonizou uma das disputas mais técnicas da história do skate e garantiu a medalha de bronze no skate streetfeminino. Essa é a segunda medalha olímpica da “fadinha do skate”, que se tornou a atleta mais jovem a subir ao pódio em duas edições diferentes de olimpíadas.

Com dobradinha no pódio, as japonesas Yoshizawa e Akama levaram a medalha de ouro e de prata, respectivamente, na modalidade.

 

Vôlei de praia masculino

- Evandro e Arthur superam austríacos em partida de estreia nas Olimpíadas

 

Brasileiros garantem vitória por 2 sets a 0 sobre Horl e Horst no vôlei de praia

Depois da vitória na estreia, Evandro e Arthur voltam à quadra na próxima quarta-feira (31), às 15h (de Brasília) contra os canadenses Schachter e Dearing. Em seguida, no dia 2 de agosto, sexta-feira, às16h (de Brasília), encaram os tchecos Perusic e Schweiner.

 

Vôlei de praia feminino

- Ana Patrícia e Duda batem egípcias em estreia nas Olimpíadas

Dupla brasileira faz ótimo primeiro set, leva susto, mas vence

A dupla número 1 do mundo Ana Patrícia/Duda começou as Olimpíadas com uma vitória por 2 sets a 0 sobre a dupla egípcia Marwa/Elghobashy. Parciais de 21 a 14 e 21 a 19

 

Futebol feminino

- Brasil leva dois gols nos acréscimos e perde de virada para o Japão

Com três pontos no Grupo C, seleção feminina vai decidir a classificação na última rodada, contra a Espanha

Com dois gols sofridos nos acréscimos, a seleção brasileira feminina de futebol perdeu para o Japão por 2 a 1, de virada, pela segunda rodada do Grupo C das Olimpíadas de Paris, neste domingo, no Parque dos Príncipes. Jheniffer abriu o placar para o Brasil, já no segundo tempo, mas as japonesas empataram com Kumagai, de pênalti, aos 46, e chegaram à vitória com um bonito gol de Tanikawa, aos 50, em falha da defesa brasileira.

 

Basquete

-  EUA atropelam Sérvia com 'retorno do rei' LeBron e Durant quase perfeito

Os Estados Unidos venceram Sérvia por 110 a 84 neste domingo (28), no Estádio Pierre Mauroy, em Lille, França, pela 1ª rodada do Grupo C do torneio masculino de basquete nas Olimpíadas de Paris.

O jogo foi marcado pelo 'retorno do rei'. LeBron James disputou hoje sua primeira partida olímpica desde 2012, e mostrou que, aos 39 anos, ainda pode contribuir em alto nível à seleção dos EUA. O 'King' anotou 21 pontos, distribuiu nove assistências e pegou sete rebotes. A partida ainda teve a estreia de Stephen Curry em Jogos Olímpicos.

Kevin Durant teve uma exibição quase perfeita. Com minutagem limitada — voltando de lesão na panturrilha —, o astro do Phoenix Suns fez o máximo de seu tempo em quadra. Ele foi o cestinha do jogo com 23 pontos, e errou um arremesso pela primeira vez somente no quarto período — terminou com aproveitamento de 89%.

 

Fonte: CNN - ge - UOL