Esporte

Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores





O Botafogo alcançou a sua primeira vitória na atual edição da Copa Libertadores. Jogando no estádio Nilton Santos, o Alvinegro de General Severiano superou o Universitario (Peru) por 3 a 1. E o grande destaque da partida foi o meio-campista Eduardo, que saiu do banco para substituir o atacante Tiquinho Soares, que se machucou nos primeiros minutos da partida.

Mesmo após este triunfo a equipe de General Severiano permanece na lanterna do Grupo D da competição, agora com três pontos. Mas viu sua diferença para o líder Junior Barranquilla (Colômbia) ficar em apenas dois pontos.

Apesar do placar positivo no final, o confronto começou com uma notícia negativa para a torcida do Botafogo: o atacante Tiquinho Soares sentiu uma lesão muscular e teve que deixar o gramado aos 9 minutos do primeiro tempo. Porém, o substituto do artilheiro, o meio-campista Eduardo, acabou se tornando o destaque da partida.

Após uma etapa inicial sem gols, Eduardo começou a mostrar o seu poder de decisão um minuto após o intervalo, tabelando com Júnior Santos antes de abrir o marcador com um chute de dentro da área. Dez minutos depois Savarino enfiou a bola para Luiz Henrique, que, em velocidade, dribla o goleiro Britos antes de bater para o gol vazio.

Nos momentos finais da partida, já aos 46 minutos, Eduardo voltou a marcar, com uma bela jogada individual. E ainda deu tempo de o Universitario marcar o seu gol de honra, já aos 48, com Olivares.

Palmeiras arranca vitória

Outro time brasileiro que celebrou nesta quarta na Libertadores foi o Palmeiras, que, mesmo jogando nos 2.850 metros de altitude de Quito, arrancou uma vitória de 3 a 2 sobre o Independiente Del Valle (Equador).

Após este resultado o Verdão chegou aos sete pontos, na liderança do Grupo F da competição continental. Já a equipe equatoriana aparece na vice-liderança, com quatro pontos.

Sentindo os efeitos da altitude, a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira não iniciou bem a partida, e viu o Del Valle abrir uma boa vantagem ainda no primeiro tempo, graças a gols de Kendry Páez, aos 11 minutos, e de Hoyos, aos 37.

Porém, momentos antes do intervalo, aos 46, Endrick conseguiu descontar de cabeça. Vendo a dificuldade de sua equipe no primeiro tempo, Abel Ferreira resolveu realizar cinco mudanças no decorrer da etapa final, o que se mostrou acertado, já que dois dos suplentes garantiram a vitória. Aos 35 minutos Lázaro mostrou sangue frio e categoria para finalizar e empatar. E aos 49 Luis Guilherme acertou um belo chute da entrada da área para garantir a vitória final.

Flamengo perde

Quem não se deu bem na altitude foi o Flamengo, que foi derrotado por 2 a 1 pelo Bolívar (Bolívia) nos 3.640 metros de La Paz. O resultado deixou o Rubro-Negro na vice-liderança do Grupo E com quatro pontos, cinco a menos do que os bolivianos.

O Bolívar construiu a sua vitória com gols de dois brasileiros, o atacante Francisco da Costa e o meio-campista Bruno Sávio. Já o Rubro-Negro descontou com o lateral Viña.

 

Copa Sul-Americana

- Bragantino vence Sportivo Luqueño-PAR, reabilita-se na Sul-Americana e fica em segundo no grupo

Derrotado pelo Racing-ARG na última rodada, Massa Bruta voltou a vencer no torneio e subiu uma colocação na chave

O Red Bull Bragantino venceu o Sportivo Luqueño, do Paraguai, por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 24, no estádio Nabi Abi Chedid, pela terceira rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. Thiago Borbas e Gustavo Neves marcaram os gols do Massa Bruta, que se reabilita na competição após perder para o Racing-ARG na última rodada. Marcelo Ferreira descontou para o time paraguaio. 

 

- Athletico vence o Danubio e segue 100% na Sul-Americana

Madson marca de cabeça e garante triunfo rubro-negro no Uruguai

O Athletico venceu o Danubio por 1 a 0 no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O gol da vitória foi marcado pelo lateral Madson, de cabeça, no primeiro tempo. Com o triunfo, o Furacão segue na liderança do Grupo E, com 100% de aproveitamento.

 

Campeonato Francês 

- Mão na taça! PSG goleira Lorient, e título francês é questão de tempo

Vitória do Monaco sobre o Lille mpede conquista nesta quarta; Mbappé e Dembélé brilham com dois gols, cada

O título francês ainda não veio, mas a torcida do Paris Saint-Germain tem cada vez mais a certeza de que é só questão de tempo para poder soltar o grito de campeão. Com dois gols de Kylian Mbappé e dois de Ousmane Dembélé, o time da capital goleou o Lorient por 4 a 1, fora de casa, em jogo adiado da 29ª rodada, e só precisa de dois pontos nos quatro jogos restantes para confirmar o tricampeonato. A festa poderia ter começado já nesta quarta, se o Monaco tivesse tropeçado no Lille, mas o vice-líder venceu por 1 a 0 e se manteve a 11 pontos do PSG, com 12 em disputa. A próxima chance será sábado: se vencer o Le Havre, em casa, o PSG garante matematicamente a conquista do Francês.

 

Premier League

- Manchester United sofre em casa, mas vence lanterna de virada

Bruno Fernandes marca duas vezes para garantir vitória sobre o Sheffield United, que esteve a frente do placar duas vezes

O Manchester United suou, mas venceu o Sheffield United por 4 a 2 no Old Trafford, em jogo válido pela 29ª rodada da Premier League. Bruno Fernandes foi decisivo para o time voltar a vencer após cinco jogos. O lanterna do Campeonato Inglês fez jogo duro fora de casa e chegou a ficar duas vezes a frente do placar, com gols de Bogle e Brereton Díaz. Do lado dos Red Devils, Maguire empatou a primeira vez, e Bruno Fernandes comandou a virada. O meia português fez dois gols e deu uma assistência para Hojlund fazer o quarto e fechar o placar.

 

 

- Everton vence clássico contra o Liverpool e reduz chances de título do grande rival na Premier League

Branthwaite e Calvert-Lewin aproveitam bolas paradas para marcar os gols da vitória por 2 a 0 no Goodison Park

O eficiente Everton bateu o Liverpool por 2 a 0 no clássico atrasado da 29ª rodada do Campeonato Inglês disputado no Goodison Park. Branthwaite e Clvert-Lewin marcaram os gols do jogo. Com o resultado, o Everton se afasta da zona de rebaixamento e o Liverpool vê suas chances de título no campeonato diminuírem consideravelmente.

 

Copa da Irália

- Atalanta goleia a Fiorentina e vai à final da Copa da Itália contra a Juventus

Equipe de Bérgamo vira confronto em casa, vencendo por 4 a 1, e se classifica para reedição da final de 2021

A Atalanta terá a chance de conquistar seu primeiro título em mais de 60 anos na final da Copa da Itália 2023/24. A equipe de Bérgamo se classificou para a decisão do torneio pela sexta vez em sua história ao golear a Fiorentina por 4 a 1 em casa. Koopmeiners, Scamacca, Lookman e Pasalic garantiram a vitória dos donos da casa, e Martínez Quarta marcou para os visitantes.

 

Fonte. ge