Esporte

F1: Verstappen 'voa' em última volta e faz pole na sprint do GP da Bélgica





Max Verstappen, da Red Bull Racing, largará em primeiro na corrida sprint do GP da Bélgica, que acontece hoje, às 11h30 (de Brasília).

Oscar Piastri, da McLaren, surpreendeu e ficou em segundo, Carlos Sainz, da Ferrari, será o terceiro.

Versatappen só conseguiu cravar o melhor tempo em sua última volta no SQ3. Ele superou Piastri em 11 milésimos para cravar o melhor tempo — o holandês também foi o mais rápido no treino classificatório, mas sofreu punição e larga em 6º no GP da Bélgica, amanhã.

O treino de classificação da corrida sprint do GP da Bélgica atrasou por conta das condições climáticas, a pista estava muito molhada e todos os pilotos optaram pelos pneus intermediários.

Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Valtteri Bottas (Alfa Romeo) Kevin Magnussen (Haas) e Guanyu Zhou (Alfa Romeo) Nico Hulkenberg, da Haas foram os eliminados do SQ1. Por conta de um erro estratégico da Haas, Hulkenberg sequer teve a chance de entrar na pista.

Lance Stroll foi o primeiro piloto a colocar pneus para pista seca, e o resultado não foi o esperado. Com 29 segundos para o fim do SQ2, o piloto canadense perdeu o controle do carro e bateu na curva 9. Imediatamente a direção de prova deu bandeira vermelha e o SQ2 foi encerrado.

Daniel Ricciardo (AlphaTauri), Alexander Albon (Williams), Logan Sargeant (Williams), Lance Stroll (Aston Martin) e Fernando Alonso (Aston Martin) foram os eliminados.

 

Fonte: UOL