Esporte

Palmeiras bate Cerro e fica perto das oitavas da Libertadores





O Palmeiras foi até o Estádio La Olla, em Assunção, e derrotou o Cerro Porteño (Paraguai) por 3 a 0 (dois gols de Artur e um de Rony). Este resultado deixou o Verdão na vice-liderança do Grupo C da Copa Libertadores.

Agora a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira soma os mesmos nove pontos do líder da chave, o Bolívar (Bolívia), que bateu o Barcelona de Guayaquil (Equador) por 1 a 0 na rodada. Desta forma a equipe brasileira fica a um empate da classificação para as oitavas de final quando faltam duas rodadas para o final da fase de grupos.

Apesar de acabar derrotado no final, o Cerro iniciou o confronto dando trabalho ao Palmeiras. Porém, a situação da equipe paraguaia se complicou aos 14 minutos do primeiro tempo, quando o lateral Báez recebeu cartão vermelho após falta dura em Artur.

Com um a mais a partida mudou de dinâmica, e o Verdão abriu o placar aos 24 minutos. Zé Rafael roubou a bola no meio de campo e lançou Rony, que apenas rolou para o meio, onde Artur chegou batendo de chapa para marcar um belo gol.

O camisa 14 voltou ser decisivo aos 12 minutos da etapa final. Rony recebeu na linha de fundo de Dudu e cruzou rasteiro para Artur, que não perdoou. Mas ainda faltava o gol do camisa 10 do Palmeiras. Após duas assistências, Rony deixou o seu aos 22 minutos, quando, após receber lançamento, driblou o goleiro adversário antes de bater para o gol vazio.

Flamengo cede empate

Outro brasileiro a entrar em campo nesta quarta foi o Flamengo. Em partida transmitida pela Rádio Nacional e disputada no Estádio Municipal de Concepción, o Rubro-Negro chegou a abrir o placar com Gabriel Barbosa aos 33 minutos do primeiro tempo. Mas viu o Ñublense (Chile) arrancar o empate aos 26 da etapa final com Jorge Henríquez.

Este resultado deixou a equipe da Gávea na segunda posição do Grupo A com 5 pontos, um a mais do que os chilenos. O líder é o Racing (Argentina), que bateu o Aucas (Equador) por 2 a 1 para chegar aos 10 pontos.

Corinthians se complica

Quem ficou em situação muito complicada na competição continental foi o Corinthians. Jogando no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, o Timão não passou do 0 a 0 com o Argentinos Juniors (Argentina) e permanece na terceira posição do Grupo E, agora com quatro pontos.

Já o Argentino Juniors mantém a liderança da chave com o resultado, agora com 8 pontos. O vice-líder é o Independiente del Valle (Equador), com 6 pontos. O Liverpool (Uruguai) é o lanterna com os mesmos 4 pontos do Timão.

 

Copa Sul-Americana

- Santos sofre virada após expulsão, perde no Chile e se complica na Sul-Americana

Peixe abriu o placar, mas Joaquim recebeu cartão vermelho no ainda primeiro tempo em lance de muita reclamação dos santistas

Os cinco minutos de acréscimo da primeira etapa da partida entre Audax Italiano e Santos foram determinantes para a derrota do Peixe por 2 a 1 (CLIQUE AQUI e assista aos melhores momentos), no Chile, que complicaram o futuro da equipe alvinegra na Copa Sul-Americana. O time de Odair Hellmann abriu o placar com Camacho e dominou o confronto até os 45 minutos do primeiro tempo. Depois disso, porém, Joaquim foi expulso após dois cartões em dois minutos - com direito a muita reclamação dos santistas -, e Gonzalo Sosa, com um gol em cada tempo, decidiu a virada para os chilenos.

 

- Com gol no fim, Fortaleza vence San Lorenzo e segue invicto na Sul-Americana

Luján (contra), Romero e Pikachu marcaram para o Tricolor. Maroni balançou as redes duas vezes para o time argentino

O Fortaleza segue invicto na Sul-Americana e está mais perto de garantir a classificação para as oitavas. O Leão recebeu o San Lorenzo na Arena Castelão e venceu por 3 a 2. Luján (contra), Romero e Pikachu marcaram para o Tricolor. Maroni balançou as redes duas vezes para o time argentino. No reencontro com a torcida tricolor após sequência de jogos fora de casa, o Leão fez a festa.

 

Mundial Sub-20

- Brasil goleia República Dominicana por 6 a 0 no Mundial Sub-20

A seleção brasileira conquistou a primeira vitória na Copa do Mundo Sub-20. Em partida disputada em Mendoza (Argentina), o Brasil goleou a República Dominicana por 6 a 0 para assumir a vice-liderança do Grupo D da competição.

Após este triunfo, e o revés de 3 a 2 para a Itália na estreia, a equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes precisa vencer na última rodada da fase de grupos para avançar às oitavas de final. Mas o adversário é justamente o líder do Grupo D, a Nigéria. O confronto será disputado a partir das 15h (horário de Brasília) do próximo sábado (27) em La Plata.

Na partida desta quarta a seleção brasileira começou a construir sua vitória na etapa inicial. Aos 37 minutos Guilherme Biro cruzou e Sávio não perdoou. Um minuto depois Marcos Leonardo ampliou para 2 a 0. O terceiro saiu apenas após o intervalo, com Jean após cruzamento de Sávio.

Aos 37 o Brasil chegou ao quarto, com Giovane após passe de Matheus Martins. Dez minutos depois Marlon Gomes marcou o seu. Já nos acréscimos Matheus Martins deu números finais aop marcador.

 

Fonte: Agência Brasil - ge