Esporte

Libertadores: Palmeiras vence o Barcelona-EQU fora de casa e dá passo importante pela classificação





Com um gol em cada tempo, Veiga e Gómez garantem vitória no Equador; Verdão divide a liderança do Grupo C com o Bolívar

O Palmeiras conquistou um importante resultado na noite desta quarta-feira, em Guayaquil, no Equador. O Verdão venceu o Barcelona por 2 a 0, no estádio Monumental, pela terceira rodada do Grupo C da Conmebol Libertadores – Raphael Veiga e Gómez marcaram os gols. A vitória foi fundamental para o Verdão, ainda mais após o Bolívar golear o Cerro Porteño, fora de casa, no outro jogo da chave. Agora, com seis pontos cada, os dois times dividem a liderança. Com dois dos três jogos restantes da fase de grupos em casa, o Palmeiras deu mais um passo rumo às oitavas de final da competição.

 

- Atlético-MG reage na Libertadores em noite de Igor Gomes

Meia marca duas vezes para garantir a vitória sobre o Alianza Lima no Independência

Depois de duas derrotas, o Atlético-MG se reabilitou na Libertadores ao vencer o Alianza Lima por 2 a 0, no Independência, pela terceira rodada do Grupo G. Igor Gomes marcou duas vezes. O time alvinegro dominou todo o jogo, criou muitas oportunidades, mas faltou capricho para aplicar uma goleada. O artilheiro Hulk desperdiçou um pênalti.

 

- Inter sofre empate no fim e perde chance de ser líder do grupo B

Colorado ficou à frente do marcador nos dois tempos, mas não segurou o resultado. Noguera empatou aos 45 do segundo tempo

Em uma partida disputada, Inter e Nacional empataram por 2 a 2 no Beira-Rio. O time de Mano Menezes saiu na frente com Mercado aos 10 do primeiro tempo. Mauricio, Wanderson Alan Patrick perderam chances de ampliar o placar. O castigo veio aos 37 com o gol de empate de Zabala.

O segundo tempo teve ares de tensão por conta da instabilidade do time e dos contra-ataques do rival. Depois de ter um gol bem anulado, o Colorado insistiu e marcou com De Pena aos 40 minutos. Porém, já nos acréscimos, aos 45, Noguera recebeu cruzamento de Polenta e marcou de cabeça. Empate amargo diante de 37.791 torcedores.

 

Copa Sulamericana

- América-MG segura a pressão e empata com o Millonarios 

O Coelho saiu perdendo, conseguiu o empate, mas parou na pressão colombiana

O América-MG foi até a Colômbia para tentar empatar em número de pontos com o líder do grupo F da Sul-Americana, Millonarios, mas sofreu muito com a pressão e os erros de passe. E, mais uma vez, a defesa deixou a desejar e tomou um gol no início da partida. O jogo aconteceu no estádio Nemesio Camacho El Campin, às 21h, em Bogotá. Com o empate, o Coelho vai precisar secar o Defensa y Justicia na partida contra o Peñarol, nesta quinta-feira.

 

 Copa do Nordeste

- Nos pênaltis, Ceará vence o Sport e fatura o tricampeonato da Copa do Nordeste

Vozão não fez boa partida durante os 90 minutos e foi derrotado por 1 a 0, resultado que forçou a disputa de pênaltis. Mas com duas cobranças defendidas por Richard, deu o Alvinegro!

Foi com drama, com sustos, com uma atuação que não foi boa nos noventa minutos, mas o Ceará pode comemorar o seu terceiro título da Copa do Nordeste. Após ser derrotado no tempo normal pelo Sport por 1 a 0, a taça veio nos pênaltis. E graças a um herói. Ao defender as cobranças de Luciano Juba e Gabriel Santos, o goleiro Richard pôs o Vozão mais uma vez no topo do Nordeste. E seu nome na história do clube.

 

Fonte: ge