Polícia

Operação COVID-19: Sete bares são fechados e uma pessoa é presa em Santana





Na noite deste sábado, 21, a Polícia Civil do estado do Amapá, por meio da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia de Santana, juntamente com a Vigilância Sanitária Municipal, realizou a operação 'Covid' no município com o objetivo de orientar e fiscalizar o cumprimento do Decreto Estadual n° 1414/2020, que impõe medidas de restrição visando coibir a propagação do novo coronavírus.

Sete bares foram fechados e uma prisão foi efetuada por infração de medida sanitária preventiva, conforme artigo 268 do Código Penal. O homem preso é proprietário de um bar onde havia aglomeração de pessoas jogando dominó e, apesar de ter sido orientado a fechar o estabelecimento, continuou com a mesma atividade.

"Alguns miniboxs estão sendo pontos de aglomeração para consumo de bebida alcoólica, tendo em vista o fechamento de bares e restaurantes. É importante frisar que essas condutas não serão toleradas", destacou o Delegado Danilo Brito.

"A Polícia Civil está nas ruas para assegurar o cumprimento das medidas constantes no decreto governamental. Aquele que infringir as medidas sanitárias preventivas será conduzido à Delegacia para a devida responsabilização criminal, tendo em vista ser inadmissível que uma minoria prejudique a saúde da coletividade", disse o Delegado Felipe Vieira.