Esporte

Libertadores: Flamengo e Palmeiras são derrotados na estreia





- Flamengo estreia na Libertadores com derrota de virada para o Aucas

Rubro-Negro vai a campo com time reserva e abre o placar no primeiro tempo com Matheus França, mas na etapa final cai de produtividade na altitude e sofre a virada

O Flamengo não fez a estreia que esperava na Libertadores. A equipe perdeu para o Aucas por 2 a 1 no Estádio Chillogallo, pela 1ª rodada da competição. O Rubro-Negro, que teve o time titular preservado antes do segundo jogo da final do Carioca, dominou a etapa inicial e abriu o placar com Matheus França, mas a situação mudou no segundo tempo. Enquanto o time de Vítor Pereira caiu de produção na altitude, o Aucas cresceu no jogo, melhorou a marcação e passou a atacar mais. Assim, o Rubro-Negro acabou sofrendo a virada, com gols de Castillo e Ordoñez. Com o resultado, o Fla perdeu uma sequência de 14 jogos sem derrotas como visitante na Libertadores.

 

- Com time reserva, Palmeiras perde de virada do Bolívar na estreia da Libertadores

López marca o gol do Verdão, e Jailson é expulso ainda no primeiro tempo; time brasileiro não perdia no primeiro jogo havia 17 edições

O Palmeiras estreou com derrota na Conmebol Libertadores. Em La Paz, na Bolívia, o time reserva do Verdão perdeu por 3 a 1, de virada, do Bolívar. López marcou para o Verdão. Hervías, Bejarano e Uzeda fizeram os gols dos donos da casa. Por conta da final do Paulistão, contra o Água Santa, no domingo, Abel Ferreira optou por preservar os titulares. A equipe alternativa teve boas chances durante a partida, mas os donos casa, mais acostumados com a altitude, foram mais efetivos. O Palmeiras não perdia havia 17 estreias de Libertadores. Nesse período, foram 14 vitórias e três empates. O último tropeço em estreias foi em 1974, em derrota para o rival São Paulo, por 2 a 0.

 

- Marcelo estreia, Cano faz dois e Fluminense vence o Sporting Cristal na Libertadores

Lateral-esquerdo dá lindo passe de três dedos no segundo gol do argentino; Vitor Mendes marca o terceiro do Flu e Grimaldo faz para peruanos

O Fluminense estreou com o pé direito na Libertadores. No primeiro jogo de Marcelo, o Tricolor venceu o Sporting Cristal de virada, por 3 a 1, no Estádio Nacional de Lima, no Peru. O time começou perdendo a partida após bobeada de Felipe Melo que gerou o gol de Grimaldo. Ainda no primeiro tempo, porém, Cano conseguiu o empate após cobrança de escanteio. Na etapa final, o argentino fez mais um depois de lindo passe de Marcelo para Arias dar a assistência. Já no fim, o zagueiro Vitor Mendes deu números finais a partida com um belo gol de cabeça.

 

Copa Sul-Americana

- Fortaleza goleia Palestino na estreia da Sul-Americana

Thiago Galhardo, Pochettino, duas vezes, e Lucero foram os autores dos gols do clube do Pici

O Fortaleza bateu o Palestino por 4 a 0 na Arena Castelão, na estreia pela Sul-Americana. Thiago Galhardo, Pochettino, duas vezes, e Lucero foram os autores dos gols do clube do Pici.  O Fortaleza lidera o Grupo H, com três pontos, e o San Lorenzo é o segundo, com a mesma pontuação, mas um gol de saldo.

 

- Com autoridade, América-MG goleia Peñarol em estreia na Sul-Americana

Éder, Mastriani e Wellington Paulista comandam a vitória na primeira rodada do Grupo F

Uma arrancada com autoridade na Sul-Americana. O América-MG não tomou conhecimento do Peñarol (URU) e goleou por 4 a 1 no Independência, pela rodada de abertura do Grupo F da competição.  Éder, Mastriani (2) e Wellington Paulista comandaram a vitória, que eleva o moral do time para a final do Campeonato Mineiro, no próximo domingo. Mansilla fez o gol de honra uruguaio.

 

Fonte: ge