Esporte

Vasco vence clássico, tira invencibilidade do Flamengo e se aproxima da semi





Golaço de Pumita decide jogo com quase 70 mil presentes no Maracanã. Rubro-Negro pega o Fluminense precisando de empate para ficar com Taça GB, e vascaínos precisam vencer o Bangu

Um golaço, três bolas na trave, sete cartões e um Clássico dos Milhões com ingredientes saborosos para os vascaínos. Pumite Rodríguez acertou um chutaço de fora da área para garantir o 1 a 0 do Vasco sobre o Flamengo neste domingo, no Maracanã, pela penúltima rodada da fase de classificação do Carioca. Com o resultado, ficou bem perto das semifinais e, de quebra, tirou a invencibilidade e impediu o título antecipado do rival da Taça Guanabara. Pacote completo!

 

- Botafogo vence o Resende e segue na briga por vaga na semifinal

Glorioso contou com gols dos jovens Matheus Nascimento e Carlos Alberto para vencer o lanterna do Campeonato Carioca

O Botafogo venceu o Resende por 2 a 0 em jogo válido pela 10ª rodada da Taça Guanabara, gols de Carlos Alberto e Matheus Nascimento. Com a vitória, entrou no G4 antes da partida entre Vasco e Flamengo. 

O Alvinegro começou o jogo em ritmo acelerado tentando colocar pressão no Resende. Logo de cara, teve duas boas oportunidades, mas não soube aproveitar. Aos poucos, o time foi arrefecendo e viu o adversário criar ao menos duas grandes oportunidades de gol. Quando a torcida já tinha perdido a paciência, Carlos Alberto achou o gol nos últimos minutos para levar vantagem para o intervalo.

Na volta do intervalo, Lucas Fernandes voltou no lugar de Gabriel Pires e deu mais intensidade ao meio-campo do clube. Logo no começo, Matheus Nascimento aproveitou oportunidade na entrada da área e ampliou a vantagem. Dali pra frente, o Botafogo só cozinhou a partida para garantir a vitória.

 

Confira outros jogos 

Paulistão

- São Paulo vence Botafogo-SP de virada e avança no Paulistão como líder do Grupo B

Após primeiro tempo ruim, mudanças de Ceni fazem efeito e Tricolor Paulista, além de vencer, termina primeira fase do Estadual com melhor ataque.

Após sair perdendo no começo do jogo, o São Paulo reagiu na segunda etapa e venceu de virada por 3 a 1. Todas as estratégias precisam ser recalculadas quando o placar é aberto nos primeiros instantes, e assim foi quando o Botafogo balançou as redes com dois minutos de jogo, com Robinho. O São Paulo encontrou muitas dificuldades para furar a boa organização defensiva dos mandantes, que praticamente entraram em campo com a vantagem. A bola rodava de um lado para o outro, mas sem eficiência. No intervalo, Rogério Ceni botou Wellington e David, e o Tricolor Paulista voltou em outro ritmo, pressionando e criando chances. Com 15 minutos da etapa final, Wellington fez grande jogada pela esquerda e cruzou. A bola sobrou para Luan, que fez um golaço. 15 minutos depois, o lateral conseguiu outra bela espetada pela ponta e sofreu pênalti. Galoppo virou a partida e voltou à artilharia do Paulistão, com 8 gols. Impiedoso, o time do Morumbi seguiu em cima, e instantes após fazer o segundo, abriu gordura com uma bela cabeçada de Juan, outro que saiu do banco. Além de garantir a liderança do Grupo B e a 3ª melhor campanha geral da primeira fase do Estadual, o resultado consolida o time de Ceni como o de melhor ataque da competição.

 

- Ituano vence, garante classificação e elimina Santos do Paulistão

Galo passeia em Itu e vai do quase rebaixamento à vaga no mata-mata; Peixe fica fora pelo terceiro ano seguido.

Ituano passeou no estádio Novelli Júnior, venceu o Santos por 3 a 0 na tarde deste domingo e foi do quase rebaixamento à classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista – o Peixe, por sua vez, precisava só do empate para avançar e acabou eliminado na fase de grupos pelo terceiro ano seguido. O Galo de Itu marcou com Claudinho, Gabriel Barros e Quirino, escapando da degola e avançando para enfrentar o Corinthians na próxima etapa do torneio. O Peixe, apático e sem qualquer poder de reação, não se animou nem com a vitória do São Paulo sobre o Botafogo-SP – que daria ao time de Odair Hellmann a chance de se classificar com um simples empate. Em campo, porém, o Ituano jogou como uma decisão. O Santos, como mais uma rodada de um time que custa a se encontrar.

 

- Palmeiras empata com o Guarani e avança com a melhor campanha

Verdão encara o São Bernardo nas quartas de final, em casa; Bugre vai disputar a Taça da Independência, antigo Troféu do Interior do Campeonato Paulista.

Guarani e Palmeiras empataram por 0 a 0 na tarde deste domingo, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. O resultado manteve o Verdão com a melhor campanha geral do torneio porque o São Bernardo, que poderia tirar esse posto, perdeu do Água Santa. Completa, a equipe de Abel Ferreira teve dificuldade com o Bugre, que deu trabalho aos defensores do Verdão. O forte calor, porém, impediu um jogo mais emocionante.

 

Copa Nordeste

- Ceará repete façanha e vence Fortaleza no segundo Clássico-Rei do ano.

O Ceará triunfou diante do Fortaleza por 2 a 0 neste domingo (5), no Castelão, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Guilherme Castilho e Erick fizeram os gols do Vozão. O Ceará lidera o Grupo B, com 13 pontos. O Fortaleza lidera o Grupo A, com 15 pontos. É o segundo Clássico-Rei que o Ceará vence no ano. O outro foi pelo Cearense, por 2 a 1.

 

- Bom para ninguém: Bahia e Vitória ficam no empate na Fonte Nova e se complicam no Nordestão

Osvaldo e Jacaré marcam no primeiro tempo. Rubro-Negro não tem mais chance de classificação e Tricolor perde chance de se aproximar do G-4

Guilherme Castilho e Erick fizeram os gols do clube.

Terminou em um indesejável empate o segundo clássico Ba-Vi de 2023. Na Arena Fonte Nova, Bahia e Vitória ficaram no 1 a 1, neste domingo, e se complicaram na Copa do Nordeste. Osvaldo e Jacaré marcaram no primeiro tempo e selaram o placar, que acabou com as chances de classificação do Rubro-Negro. O Tricolor, por sua vez, viu aumentar sua distância para o G-4.

 

Fonte: ge