Esporte

Com Vini Jr. 'apagado', Real Madrid e Atlético empatam com gols no final





Em jogo com poucas chances no início e uma expulsão, Real Madrid e Atlético de Madrid ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio Santiago Bernabéu, neste sábado. Giménez, para os visitantes, e Álvaro Rodríguez, para os mandantes, marcaram os gols do jogo.

Com o resultado, o Real fica com 52 pontos no segundo lugar do Campeonato Espanhol, sete a menos que o Barcelona, que ainda joga. O Atlético é o quarto, com 42.

A próxima partida do Real Madrid será contra o Barcelona, pela semifinal da Copa do Rei, na quinta-feira, às 17h (de Brasília). Já o Atlético entra em campo no sábado, contra o Sevilla, às 17h (de Brasília) pelo Espanhol.

Antes do início do jogo, o Real fez uma homenagem a Amancio Amaro, ex-jogador e técnico que faleceu aos 83 anos no último dia 21. Os jogadores entraram em campo com camisas com o nome dele.

As últimas cinco expulsões no clássico entre as equipes foram do Atlético de Madrid. Courtois e Godín em 2011, Thomas em 2019, Hermoso em 2022 e agora Correa em 2023. Sergio Ramos, em 2009, foi o último do Real.

 

- Haaland faz gol histórico, City goleia o Bournemouth e segue na cola do Arsenal

Norueguês chega a 27 na Premier League e se isola como o maior goleador do time em uma só edição.

A crise que se avizinhava e o jejum particular do goleador foram jogados para escanteio neste sábado. O Manchester City, que vinha de dois empates, um deles pela Champions League, goleou o Bournemouth fora de casa por 4 a 1, pela 25ª rodada do Campeonato Inglês, e se manteve na cola do líder Arsenal. Um dos gols foi de Erling Haaland, que também estava há dois jogos sem marcar. Isolado na artilharia da competição, o norueguês chegou a 27 na Premier League e se isolou como o maior artilheiro do City em uma só edição. Julián Álvarez, Phil Foden e o zagueiro Mepham, contra, fizeram os outros gols, e Lerma descontou para o time da casa.

Fonte: UOL - ge