Esporte

Brasileiros decidem, e United elimina o Barcelona na Liga Europa





O Manchester United venceu e eliminou o Barcelona no final da tarde de hoje (23), em Old Trafford. A partida, válida pela segunda fase da Liga Europa, terminou com o placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Fred e Antony, para os ingleses, e Lewandowski, para os espanhóis.

Os brasileiros foram os grandes destaques do jogo, não apenas pelos gols.Fred e Casemiro tiveram boa atuação e Antony, que entrou no intervalo, mudou completamente o rumo do confronto, elevando o nível do futebol apresentado pelo United.

Com o resultado, os comandados de Ten Hag se classificaram para as oitavas de final da competição da Uefa. Agora, a equipe de Manchester espera o sorteio — que acontece amanhã (24) — para saber quem irá enfrentar na próxima fase.

A partida de ida, disputada no Camp Nou, foi um empate em 2 a 2, com Marcos Alonso e Raphinha, marcando para o Barça, e Rashford e Koundé (contra), para os Red Devils.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi de muita disputa e intensidade na marcação. As duas equipes tiveram dificuldade para criar chances, mas o Barça aproveitou o pênalti infantil cometido por Bruno Fernandes, e Lewa abriu o placar.

A segunda etapa foi de mais pressão. Precisando do gol, Ten Hag colocou o Antony no jogo. Com isso, o United passou a se impor na partida e conseguiu a virada.

Gols e lances importantes

Salva, Ter Stegen! Casemiro deu um desarme no meio-campo e fez um belo lançamento para Bruno Fernandes na direita. O português invadiu a área e chutou cruzado, mas o goleiro alemão defendeu com a perna.

0 a 1. Lewandowski abriu o placar em Old Trafford! Koundé cruzou, Varane afastou de cabeça e, no rebote, Balde caiu na área após uma disputa com Bruno Fernandes. O árbitro do confornto logo marcou a penalidade máxima. O camisa 9 foi para a cobrança e bateu no canto superior esquerdo de De Gea. O goleiro espanhol chegou a pegar na bola, mas ela bateu na trave e entrou no gol.

1 a 1. Fred deixou tudo igual! Logo no primeiro minuto do segunda tempo, após um vacilo do Barcelona, Bruno Fernandes recebeu de Sancho e acionou Fred na entrada da área. O brasileiro dominou adiantando a bola e mandou no cantinho para empatar.

Defesaça de Ter Stegen! Koundé recebeu cruzamento nas costas da defesa do United, sobiu livre e cabeceou no alto. De Gea saltou no ângulo e espalma para a linha de fundo.

2 a 1. Antony fez o gol da virada! Shaw recebeu um lançamento, tocou de calcanhar e Bruno Fernandes passou para Garnacho. O camisa 49 finalizou em cima da marcação, Fred também e a bola sobrou para Antony, que acertou belo chute no cantinho para balançar as redes.

Defesa que valeu como gol! No contra-ataque, Ferrán Torres tocou em profundidade para a área e Lewandowski chutou cruzado na saída de De Gea. A bola foi na direção do gol, mas Varane afastou quase em cima da linha e salvou o Manchester United.

Fonte: UOL