Esporte

Flamengo sofre com altitude, perde para Del Valle e se complica na Recopa





O Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo Independiente Del Valle (Equador) no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, na partida de ida da Recopa Sul-Americana. Agora, as equipes voltam a se encontrar a partir das 21h30 (horário de Brasília) da próxima terça (28) no Maracanã para saber quem fica com o título.

Mesmo jogando fora de casa, o Rubro-Negro foi mais perigoso no primeiro tempo, quase abrindo o marcador logo aos quatros minutos de bola rolando, quando o zagueiro David Luiz bateu cruzado de esquerda para defesa do goleiro Moisés Ramírez após Arrascaeta levantar a bola na área em cobrança de escanteio.

A única chance clara dos donos da casa surgiu aos 27 minutos, em chute de Faravelli que parou em defesa de Santos. Porém, a chance mais cristalina foi do Flamengo aos 41 minutos, quando Gabriel Barbosa foi lançado em profundidade e partiu em velocidade para bater por cobertura. Mas o goleiro Ramírez saiu bem e defendeu para fora.

Mas na volta do intervalo a dinâmica da partida mudou. O Del Valle melhorou e começou a criar boas oportunidades, como o chute a gol de Sornoza aos 14 minutos que parou em defesa de Santos. Quatro minutos depois, Carabajal chegou com perigo, em cabeçada após cobrança de escanteio.

E aos 23 o time da casa não perdoou. Sornoza levantou a bola na área em cobrança de escanteio e Carabajal conseguiu finalizar novamente de cabeça, desta vez para o fundo da rede, para colocar o Del Valle em vantagem na busca do título da Recopa Sul-Americana.

 

Confira outros jogos

- São Paulo avança para as quartas de final do Campeonato Paulista

Com gols de Calleri, Pedrinho e Galoppo, o São Paulo derrotou o São Bento por 3 a 0 no Estádio Municipal de Sorocaba, e garantiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista.

Após o triunfo pela 10ª rodada da primeira fase da competição, o Tricolor permanece na ponta do Grupo B, agora com 20 pontos, oito a mais do que terceiro colocado Mirassol quando faltam apenas duas rodadas para o fim da etapa inicial.

A vitória da equipe comandada por Rogéri Ceni começou a ser construída aos 45 minutos do primeiro tempo, quando o argentino Galoppo chegou ao seu sétimo gol na competição após a bola ser levantada na área em cobrança de escanteio.

Os outros dois gols da partida saíram na etapa final, com Pedrinho, aos 37, e Calleri, já aos 51.

 

- Copa do Brasil abre com classificação do estreante Marcílio Dias

Marinheiro derrotou a Chapecoense para chegar à 2ª fase

O Marcílio Dias fez história, pois, em sua primeira participação na Copa do Brasil, derrotou a Chapecoense por 1 a 0, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, para se classificar para a segunda fase da competição. Esta partida marcou o início da edição 2023 da competição.

O curioso é que há dois domingos (12), a equipe de Chapecó se deu melhor em jogo válido pela 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. O Verdão do Oeste triunfou por 3 a 0.

Porém, nesta terça a história foi diferente, com o Marcílio Dias contando com o faro de gol de Peu para garantir a vitória e a classificação. Aos 41 minutos do segundo tempo o atacante aproveitou que a bola ficou viva na área após bate e rebate para apenas escorar para o fundo da rede.

Agora o Marinheiro de Itajaí aguarda a partida entre Sampaio Corrêa e Maringá para conhecer seu adversário na segunda fase da Copa do Brasil.

 

Fonte: Agência Brasil