Esporte

UCL: Bayern vence PSG com falha de Donnarumma e dois gols anulados de Mbappé





O Bayern de Munique sofreu no fim, mas bateu o PSG por 1 a 0 com direito a dois gols anulados de Mbappé e manteve a campanha perfeita na Champions League. A partida de hoje foi válida pela ida das oitavas de final do torneio e teve Coman como único marcador.

O resultado deu continuidade aos 100% de aproveitamento dos alemães na Liga dos Campeões: na fase de grupos, os comandados de Julian Nagelsmann venceram os seis jogos que jogaram e sofreram apenas dois gols.

Neymar e Messi pouco produziram, e Mbappé iniciou a partida no banco de reservas. Recuperado de uma lesão na coxa, o francês foi acionado só na 2ª etapa por Christophe Galtier e até balançou as redes duas vezes, mas estava impedido em ambos os casos.

Os times só voltam a se enfrentar no dia 8 de março, às 17h (de Brasília), desta vez em Munique. Quem vencer, avança às quartas da Champions.

Gols e destaques

O Bayern usou três zagueiros e iniciou a partida melhor que o adversário.Coman e Cancelo atuaram como alas e impediram, principalmente, as subidas de Hakimi pelo lado do PSG. Diante da dificuldade para ter a bola, os mandantes até apostaram em esporádicos contra-ataques com Neymar e Messi, mas não conseguiram finalizar ao gol durante todo o 1° tempo. Enquanto isso, os alemães chegaram a assustar com Choupo-Moting, Musiala e Kimmich.

Neymar sofreu com a marcação de Pavard. Em meio aos lances de velocidade, o brasileiro acabou derrubado ao menos três vezes pelo francês, que chegou a tomar amarelo em uma das tentativas de desarme.

A "lei do ex" funcionou, e o Bayern contou com uma ajudinha para abrir o placar. O PSG voltou para o 2° tempo com três zagueiros, mas não conseguiu mudar o panorama da partida e foi punido. Davies, que havia entrado no lugar de Cancelo no intervalo, cruzou na medida para Coman. Formado na base da equipe francesa, o ponta bateu de primeira e viu Donnarumma falhar: 1 a 0.

Os alemães quase fizeram valer a tal lei duas vezes, quando Choupo-Moting, ex-PSG, aproveitou cruzamento de Coman e fuzilou o gol dos mandantes. Donnarumma, no entanto, desviou e viu a bola carimbar o travessão.

Mbappé entrou e marcou duas vezes, mas não comemorou. No primeiro gol, o próprio francês aproveitou rebote em posição de impedimento e, minutos depois, mandou para as redes após cruzamento do impedido Nuno Mendes. O bandeirinha anulou os dois gols ainda dentro de campo.

O PSG pressionou até o fim e viu Pavard ser expulso nos acréscimos, mas não conseguiu marcar. Mbappé, Neymar e Messi não mostraram eficiência na "última bola" até o apito final.

 

Milan 1-0 Tottenham

-  Milan vence o Tottenham no San Siro e sai em vantagem nas oitavas da Champions

Brahim Díaz garante a vitória com gol de raça em jogo de baixo nível técnico e poucos lances de perigo.

O Milan venceu o Tottenham por 1 a 0 nesta terça-feira, no estádio San Siro, e abriu vantagem nas oitavas de final da Champions League. O espanhol Brahim Díaz marcou o gol rubro-negro, logo no início do jogo, em um dos poucos lances de emoção da partida, marcada pelo baixo nível técnico. A partida de volta será no dia 8 de março, em Londres, e o time italiano terá a vantagem do empate. Já a equipe inglesa precisará vencer por dois gols de diferença.

 

Confira outras notícias

- Fifa anuncia divisão de vagas para o novo Mundial, que começa em 2025

O Conselho da Fifa se reuniu nesta terça-feira para acertar detalhes sobre futuras competições da principal entidade do futebol. A expansão do Mundial de Clubes para 32 equipes esteve entre os tópicos discutidos.

A Fifa anunciou como será feita a distribuição de vagas para o torneio, que está previsto para acontecer entre junho e julho de 2025.

  • Conmebol - 6
  • Uefa - 12
  • África - 4
  • Ásia - 4
  • América do Norte/Central - 4
  • Oceania - 1
  • País-sede - 1

Cada confederação poderá definir como irá distribuir as vagas dentro de seu próprio continente.

O novo Mundial de Clubes ainda não tem sede definida. A Fifa planeja realizar a competição a cada quatro anos.

 
Fonte: UOL - ge