Polícia

"Pacificação da madrugada": 30 menores são recolhidos de bares e festas de Macapá





Na madrugada deste sábado, 19, a Polícia Civil do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia da Capital, realizou a "Operação Pacificação da Madrugada" em Macapá, com o objetivo de fiscalizar a presença de crianças e adolescentes em bares e casas de shows.

Seis estabelecimentos, localizados nas zonas norte e sul da capital, foram fiscalizados; sendo verificada também, a documentação necessária para o devido funcionamento. Trinta menores foram retirados do estado de vulnerabilidade em que se encontravam e foram levados ao Conselho Tutelar. Os locais, onde foram encontrados menores de idade, foram multados.

"Durante a operação, foram realizadas também, várias abordagens e revistas pessoais. É importante destacar que operações dessa natureza promovem a prevenção de crimes e aumenta a sensação de segurança na sociedade", destacou o Delegado José Neto, que coordenou a ação policial.

A ação contou com a participação da Polícia Militar, do Conselho Tutelar e do Comissariado da Vara da Infância e Juventude.

Ascom Polícia Civil