Esporte

Coritiba vence reservas do Flamengo em casa e se livra do rebaixamento





Lutando pela vida na Série A, o Coritiba foi melhor e venceu o Flamengo por 1 a 0, no Estádio Couto Pereira, hoje (6), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atuando somente com um titular, o Rubro-Negro não teve boa atuação no jogo que garantiu o Coxa na Primeira Divisão da competição em 2023. Alef Manga, de pênalti, definiu o placar.

Com o ótimo resultado, o Coritiba deixa para trás a briga contra o rebaixamento e fica em 15º, com 41 pontos, abrindo sete do Atlético-GO, que abre o Z4. A equipe agora sonha até com vaga na Sul-Americana. O Red Bull Bragantino tem três pontos a mais.

Já o Flamengo cai para a quinta posição depois das vitórias de Fluminense e Corinthians na rodada. Fica com 61 pontos contra 64 dos dois concorrentes.

Na penúltima rodada do Brasileirão, o Coritiba recebe o Corinthians na próxima quarta-feira, às 19h, no Couto Pereira. No mesmo dia, às 21h30, o Flamengo visita o Juventude no Alfredo Jaconi.

 

- Atlético-GO sai na frente, mas Fortaleza busca empate com Otero

Luiz Fernando abre o placar, e venezuelano faz belo gol de falta para igualar

Fortaleza e Atlético-GO empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo, na Arena Castelão, pela 36ª rodada da Série A do Brasileiro. Luiz Fernando marcou para o Dragão, e Otero empatou para o Leão. Com o resultado, o Fortaleza soma 49 pontos e segue na luta por Pré-Libertadores. O Atlético-GO tem 34 pontos e segue na zona de rebaixamento.

 

- Cuiabá sai na frente, mas não segura pressão em empate com o Palmeiras

 

Resultado mantém equipe mato-grossense sob risco de rebaixamento, enquanto os campeões continuam invictos como visitantes no Brasileiro

Já com a taça do Campeonato Brasileiro garantida, o Palmeiras enfrentou o Cuiabá e tomou um susto no começo do jogo, com os donos da casa jogando bem e saindo na frente na noite deste domingo. Os campeões melhoraram no segundo tempo, empataram e evitaram que a faixa fosse carimbada na Arena Pantanal, mantendo a invencibilidade como visitante na competição. O Cuiabá, que com uma vitória praticamente garantiria a permanência na Série A, agora volta a correr riscos de rebaixamento e terá mais duas rodadas para evitar a degola.

 

Série B

- A espera acabou: Vasco vence o Ituano e está de volta à Série A

 

Com grande atuação de Thiago Rodrigues e gol de Nenê, Vasco ganha a "Batalha de Itu" em jogo com duas expulsões

A torcida vascaína comemora em todo o Brasil. Depois de dois anos de sofrimento na Série B, o Vasco respira aliviado e está de volta à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro! Foi sofrido, mas o acesso veio na última rodada na "Batalha de Itu". Em jogo com duas expulsões (uma para cada lado), Thiago Rodrigues virou herói, Nenê marcou de pênalti, e os cariocas venceram o duelo direto com o Ituano por 1 a 0 na noite deste domingo, no estádio Novelli Jr.

 

- Sai pra lá, Série B! Bahia vence o CRB e garante o retorno à Série A

Tricolor termina o Brasileiro em terceiro lugar e confirma o retorno à elite; Galo termina em 11º lugar

O Bahia está de volta à Série A. Neste domingo, venceu o CRB por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e confirmou o acesso em terceiro lugar na Série B. Só que foi com emoção. O time perdeu rendimento nos últimos jogos, mas concentrou forças na "decisão" em Alagoas, cumpriu a missão e decretou Carnaval fora de época na Bahia. Os tricolores estão pulando que nem pipoca nos quatro cantos do país. Daniel e Lucas Mugni fizeram os gols do acesso, com Emerson Negueba descontando.

 

- No jogo da entrega da taça, Cruzeiro vira nos acréscimos e rebaixa o CSA à Série C

Campeão antecipado, time mineiro busca resultado no fim, coroando retorno à Série A; equipe alagoana termina em 17ª lugar entre os clubes rebaixados

O CSA bem que tentou colocar água no chopp cruzeirense e se livrar da degola. Porém, diante de casa cheia, o Cruzeiro buscou o resultado nos últimos minutos, em uma partida que parecia caminhar para o triunfo alagoano. Foi a equipe de Maceió que saiu na frente, com Lourenço. Ainda no primeiro tempo, Geovane Jesus empatou. O segundo tempo reservou minutos emocionantes. O CSA voltou a ficar em vantagem, aos 35, com Lucas Barcelos. O resultado livrava o time alagoano da degola. Porém, Rômulo e Luvannor, nos minutos finais, viraram o placar, garantindo a festa cruzeirense para mais de 60 mil pessoas, no Mineirão, e o rebaixamento do CSA. 

Fonte: UOL - GE