Foi uma noite de celebração no Allianz Parque. Com o título brasileiro garantido horas antes, após o tropeço do Internacional contra o América-MG, o Palmeiras entrou em campo na noite desta quarta-feira apenas para comemorar com sua torcida, mas fez muito mais: goleou o Fortaleza por 4 a 0, no Allianz Parque, dando mais uma mostra do porquê o time de Abel Ferreira nunca correu qualquer risco de deixar este Brasileirão escapar. Jogando leve, solto e quase no automático, o Verdão construiu a vitória com naturalidade e viu seus dois principais atacantes brilharem, com dois gols de Rony e um de Dudu, por cobertura. Foi noite também de celebrar o garoto Endrick, de 16 anos, principal joia do clube, titular pela primeira vez e autor do gol que fechou a vitória histórica desta quarta. Coadjuvante na festa, o Fortaleza perdeu a chance de colar no grupo da Libertadores.
Confira outros jogos
- Corinthians vence o Flamengo no Maracanã e garante vaga na Libertadores
Flamengo e Corinthians se reencontraram no Maracanã, após a final da Copa do Brasil, mas desta vez o time paulista se saiu melhor, com a vitória por 2 a 1, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão. O resultado ainda rendeu à equipe paulista uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Em noite de comemoração da torcida rubro-negra pelo título da Libertadores, o Timão fez uma partida tranquila, soube aproveitar as oportunidades e "carimbou a faixa" do rival. Du Queiroz e Yuri Alberto marcaram para os visitantes e Matheus França marcou pelo time da casa.
- Santos vira aos 48 minutos do segundo tempo e vence o Atlético-GO fora de casa
O Santos venceu o Atlético-GO por 3 a 2 nesta quarta-feira à noite, no estádio Antônio Accioly, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe abriu o placar, com Marcos Leonardo, levou o empate e a virada dos donos da casa, com Churín e Luiz Fernando, mas Lucas Braga e Lucas Barbosa deram a vitória ao Peixe nos minutos finais da partida. O último gol foi marcado aos 48 do segundo tempo.
- Com brilho de Artur, Bragantino vence o Avaí e aumenta chances de classificação à Sul-Americana
O encontro entre catarinenses e paulistas terminou com a vitória do Bragantino sobre o Avaí na 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O destaque da partida na Ressacada, na noite desta quarta-feira, foi Artur, que marcou o primeiro gol e deu a assistência para Helinho decretar o triunfo por 2 a 1 – Kevin descontou em cobrança de pênalti. Festa do Massa Bruta, que sobe na tabela, e frustração para o Leão da Ilha, que pode ser rebaixado no fim de semana.
- Coritiba vence com gol de Régis nos acréscimos e se distancia do Z-4
No encontro do pior mandante com o pior visitante, deu Coritiba. Com apoio de cerca de 600 torcedores em Caxias, o Coxa derrotou o Juventude por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, pela 35ª rodada. O gol foi marcado por Régis aos 46 minutos da etapa complementar. O resultado foi justo pelo desempenho das equipes ao longo dos 90 minutos. A noite, que carregava traços de dramaticidade, se tornou perfeita, já que o Santos venceu o Atlético-GO, em Goiânia, também com um gol nos acréscimos. O time gaúcho, embalado pelo retorno de Celso Roth ao futebol, pouco fez e chegou a 16 jogos sem vitória na competição.
- América-MG derrota o Inter, e Palmeiras vence o Brasileirão por antecipação
Depois de três rodadas sem vencer, o América-MG conseguiu somar três pontos diante da sua torcida derrotando o vice-líder Internacional, nesta quarta-feira, no Independência. A partida foi bem disputada, e as duas equipes tiveram boas chances de abrir o placar. Em sua melhor chance, o Inter perdeu um pênalti, defendido por Matheus Cavichioli, no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Colorado chegou a acertar a trave do time mineiro. No entanto, prevaleceu a força do mandante, que marcou aos 30 minutos do segundo tempo com Alê para seguir sonhando com uma vaga na Libertadores.
Fonte: GE