Esporte

Com gol de Dudu e passe de Endrick, Palmeiras vence e fica perto do título





Após dois empates seguidos, o Palmeiras voltou a vencer no Brasileirão e deu mais um passo importante rumo ao título. Pela 33ª rodada, a equipe venceu o Avaí por 3 a 0 e chegou a 71 pontos. Assim, o time de Abel Ferreira abriu 11 para o segundo colocado Internacional, que soma 60 pontos e ainda joga na rodada, amanhã (23), contra o Coritiba. Os gols da vitória foram marcados por Gustavo Scarpa, Dudu e Vanderlan.

Agora, independentemente dos resultados do Inter, o Palmeiras precisa de mais três vitórias (ou nove pontos) nos últimos cinco jogos para ser campeão. A vitória no Allianz Parque também será lembrada pela primeira assistência do jovem Endrick como profissional. Ele entrou já no fim da partida, quase marcou pela primeira vez e cruzou para Vanderlan, outra cria da base palmeirense, fazer seu primeiro gol pelo time principal.

O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão na próxima terça (25), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Invicto desde o jogo contra o Furacão no primeiro turno, o Verdão perdeu apenas dois jogos no Brasileirão. Já o vice-lanterna Avaí, 19º colocado com 28 pontos, visita o Cuiabá no dia seguinte.

 

- Em ressaca do título, Flamengo vence América-MG com time reserva

De "ressaca" do título da Copa do Brasil e de olho na disputa da final da Libertadores, o Flamengo venceu o América-MG, no Independência, e encostou no vice-líder Internacional, que entra em campo hoje (23). O triunfo por 2 a 1 foi construído com gols de Matheus França, um dos destaques do jogo, e Cebolinha, enquanto Everaldo marcou para os mineiros em gol que chegou a deixar o placar igualado.

Com o resultado, o Rubro-Negro foi a 58 pontos — o Colorado tem 60 e enfrenta o Coritiba fora de casa. Já o Coelho permanece com 45 e ainda luta por uma vaga na zona de classificação à Libertadores do ano que vem.

Na próxima rodada, o América-MG visita o Goiás, quarta-feira. Já a equipe de Dorival Júnior recebe o Santos, na terça-feira. No sábado, o Fla enfrenta o Athletico-PR, no Equador, na disputa pelo título continental.

 

- Corinthians espanta ressaca e vence o Santos na Vila Belmiro

Róger Guedes marca aos 43 do segundo tempo e garante vitória em clássico marcado pelas expulsões de Yuri Alberto e Lucas Barbosa

A derrota na final da Copa do Brasil é passado para o Corinthians. Com uma equipe modificada, o Timão deixou de lado o vice-campeonato no Maracanã, foi à Vila Belmiro e venceu o Santos por 1 a 0 pelo Brasileirão. Róger Guedes, em uma grande arrancada que terminou com um toque entre as pernas de João Paulo, fez o único gol do jogo, aos 43 minutos do segundo tempo

 

- Bragantino goleia o Athletico em casa e se recupera no Brasileiro

Massa Bruta marca três gols no primeiro tempo, Furacão desconta duas vezes, mas Luan Cândido fecha goleada

O Bragantino foi superior e venceu o Athletico por 4 a 2 em Bragança Paulista. O jogo abriu a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os primeiros 45 minutos definiram a partida, com três gols. O volante Eric Ramires, o atacante Popó e o lateral Luan Cândido, duas vezes, anotaram os gols da equipe paulista. Já o Furacão esboçou uma reação e marcou duas vezes com Vitor Bueno e Vitinho no segundo tempo.

 

Série B

- Vasco vence Criciúma para ficar perto do retorno à Série A

O Vasco ficou muito próximo do retorno à Série A do Campeonato Brasileiro após derrotar o Criciúma por 2 a 1 no estádio de São Januário, em jogo válido pela 36ª rodada da Série B.

Com os três pontos obtidos em casa, o Cruzmaltino acabou assumindo a vice-liderança da competição, com 59 pontos, um a mais do que o Bahia, que, também neste sábado, ficou no 1 a 1 com o Vila Nova na Fonte Nova.

Apesar de o resultado ter sido muito positivo para o Vasco, ele não veio de forma tranquila. Isto porque, mesmo jogando em casa, o Cruzmaltino viu o Criciúma abrir o placar logo aos 34 minutos do primeiro tempo, quando Fellipe cruzou na área para Hygor apenas escorar.

O panorama só mudou na etapa final, quando o técnico fez várias mudanças em sua equipe, entre elas as entradas do meia Nenê e do atacante Fábio Gomes, que decidiram o confronto. Aos 28 minutos, o camisa 10 marcou de cabeça para empatar e, já aos 40, Gabriel Pec encontrou Fábio Gomes, que também fez o seu gol pelo alto. Assim, com a vitória de 2 a 1, o Vasco ficou a apenas um triunfo de garantir o retorno à Série A.

Outros resultados da Série B:

Ituano 1 x 0 Sampaio Corrêa

Londrina 2 x 1 Sport

Bahia 1 x 1 Vila Nova

 

Fonte: Agência Brasil - GE