Com uma equipe muito bem treinada, a Dinamarca bateu a França em casa por 2 a 0 hoje (25), pela sexta rodada do Grupo A1 da Liga das Nações. Controlando a maior parte do jogo, o time marcou duas vezes no primeiro tempo com Dolberg e Stok Olsen.
O revés só não rebaixou os franceses para a Liga B porque a Croácia venceu a Áustria fora de casa por 3 a 1. Com isso, os Les Bleus mantiveram a terceira colocação com cinco pontos, contra quatro dos austríacos.
Por outro lado, o triunfo croata eliminou a Dinamarca. A seleção chegou 12 pontos, mas se manteve na vice-liderança, já que o país ex-Iugoslávia foi aos 13 e avançou para a fase final do torneio.
- Jogando fora de casa, os croatas saíram na frente aos seis minutos de jogo com Luka Modric, mas os austríacos empataram logo depois com Christoph Baumgartner.
No segundo tempo, a vice-campeã mundial resolveu o jogo em menos de 20 minutos, marcando mais duas vezes com Marko Livaja e Dejan Lovren.
A Holanda está no Final Four da Liga das Nações. Neste domingo, a Laranja Mecânica venceu a Bélgica por 1 a 0, em Amsterdã, confirmando a primeira colocação do Grupo 4, com 16 pontos, seis à frente da rival. O zagueiro Virgil van Dijk fez o gol da partida. Com cinco vitórias e um empate, a seleção holandesa termina a primeira fase como a única invicta e dona da melhor campanha na elite da competição.
Fonte: UOL - GE