Depois de quatro rodadas sem vencer na Liga das Nações, a atual campeã França enfim voltou a sentir o sabor da vitória na competição e deixou a lanterna do Grupo 1 nesta quinta-feira. Jogando em casa no Stade de France, contra a Áustria, os comandados de Didier Deschamps foram muito superiores e fizeram 2 a 0. Os gols foram marcados por Mbappé e Giroud no segundo tempo.
Como fica?
A França vai a cinco pontos e agora é a terceira colocada, com um a mais que a Áustria. As duas equipes brigam contra o rebaixamento, mas os franceses só caem para a Liga B caso não vençam a Dinamarca e os austríacos superem a líder Croácia. Veja a tabela completa da Liga das Nações!
Lesões em série
Deschamps já não contava com nomes relevantes da seleção francesa que estão no departamento médico, casos de Lloris, Kimpembe, Lucas Hernández, Rabiot, Kanté, Pogba e Benzema. Diante da Áustria, ainda foi obrigado a mexer duas vezes no time por causa de contusões. Koundé saiu logo aos 22 minutos de partida para a entrada de Saliba, e Maignan foi trocado por Areola no intervalo.
A marca do 9
Na ausência de Benzema, Giroud foi titular e fez de cabeça o segundo gol da partida, após cruzamento de Griezmann - que teve boa atuação. O atacante do Milan tornou-se o jogador mais velho a marcar em um jogo oficial pela seleção francesa, com 35 anos e 357 dias (completa 36 na semana que vem). Segundo maior artilheiro da história da França, ele agora tem 49, dois a menos que Thierry Henry.
Próximos compromissos
As seleções voltam a campo no domingo, às 15h45 (de Brasília). A Áustria, que não disputará a Copa do Mundo, recebe a Croácia. A França visita a Dinamarca, rival também no Grupo D do torneio do Catar, assim como Austrália e Tunísia.
- Holanda vence a Polônia e fica a um empate da vaga na semifinal da Liga das Nações
Laranja Mecânica vai decidir a vaga contra a Bélgica, domingo, em Amsterdã
Sem dificuldade, a Holanda venceu a Polônia por 2 a 0 nesta quinta-feira, em Varsóvia, e ficou a um empate da classificação para a semifinal da Liga das Nações da Uefa. A vaga só não foi garantida na penúltima rodada porque a Bélgica derrotou o País de Gales (2 a 1) no outro jogo da chave.
- Croácia supera Dinamarca e assume liderança de grupo na Liga das Nações
Donos da casa voltam a derrotar dinamarqueses e ultrapassam rivais na briga pela vaga na semifinal
Num jogo que ganhou intensidade no segundo tempo, a Croácia derrotou a Dinamarca por 2 a 1, em Zagreb, e assumiu a liderança do grupo A1 da Liga das Nações da Uefa, ultrapassando os adversários desta quinta-feira. Os gols foram marcados na segunda etapa. Sosa abriu o placar aos 4 minutos. E tão logo Eriksen empatou a partida, com um belo chute da intermediária, Majer tratou de garantir a vitória croata no minuto seguinte após ter entrado em campo.
- A Bélgica venceu o País de Gales por 2 a 1, nesta quinta-feira, em jogo da quinta rodada do Grupo 4A da Liga das Nações. Os belgas abriram dois gols de vantagem no primeiro tempo, com gols de De Bruyne e Batshuayi. Na segunda etapa, Moore, de cabeça, descontou para os galeses, mas não foi suficiente.
Fonte: GE