Esporte

Sul-Americana: São Paulo derrota Atlético nos pênaltis e chega à final





O São Paulo se classificou para a final da Copa Sul-Americana após derrotar o Atlético-GO por 4 a 2 na disputa de pênaltis, na noite desta quinta-feira (8) no estádio do Morumbi, na partida de volta da competição.

A vaga na decisão teve que ser definida nas penalidades máximas porque o Tricolor venceu de 2 a 0 nos 90 minutos, após ser derrotado por 3 a 1 no confronto de ida.

Agora o São Paulo enfrenta o Independiente del Valle (Equador) na grande decisão, no dia 1º de outubro, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (Argentina).

Mesmo pressionada após o revés na partida de ida, a equipe de Rogério Ceni entrou no gramado confiante, e conseguiu abrir o placar cedo, aos 4 minutos, com Patrick, que aproveitou rebote dado pelo goleiro Renan em chute de Luciano.

Com a vantagem no marcador o São Paulo se animou de vez na partida, e chegou ao segundo aos 17 minutos da etapa final, quando Alisson cruzou para a área, onde Patrick se antecipou à defesa para marcar e levar a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, Reinaldo, Calleri, Igor Vinícius e Galoppo marcaram pelo São Paulo, que teve Luciano desperdiçando sua oportunidade, enquanto Wellington Rato e Shaylon marcaram para o Atlético, que viu Baralhas e Léo Pereira falharem.

 

Série B

- Edu dá vitória ao Cruzeiro, que se aproxima do retorno à Série A 

Graças a um gol do atacante Edu, o Cruzeiro derrotou o Operário por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (8) no estádio do Mineirão, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após o triunfo, a Raposa chegou aos 62 pontos, ampliando a sua vantagem na liderança e ficando muito próxima do acesso para a Série A do Brasileiro.

O gol da vitória saiu aos 46 minutos do primeiro tempo, quando Machado recuperou a bola no meio de campo, tocou na direita para Bruno Rodrigues, que cruzou na medida para Edu, que não perdoou dentro da área.

Empate no Heriberto Hülse

Em partida disputada no estádio Heriberto Hülse, o Bahia empatou sem gols com o Criciúma. Apesar do resultado, a equipe baiana se manteve na vice-liderança da competição com 51 pontos. Já o Tigre alcançou os 39 pontos, na 9ª posição.

Fonte: Agência Brasil