O São Paulo se classificou para a final da Copa Sul-Americana após derrotar o Atlético-GO por 4 a 2 na disputa de pênaltis, na noite desta quinta-feira (8) no estádio do Morumbi, na partida de volta da competição.
A vaga na decisão teve que ser definida nas penalidades máximas porque o Tricolor venceu de 2 a 0 nos 90 minutos, após ser derrotado por 3 a 1 no confronto de ida.
Agora o São Paulo enfrenta o Independiente del Valle (Equador) na grande decisão, no dia 1º de outubro, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (Argentina).
Mesmo pressionada após o revés na partida de ida, a equipe de Rogério Ceni entrou no gramado confiante, e conseguiu abrir o placar cedo, aos 4 minutos, com Patrick, que aproveitou rebote dado pelo goleiro Renan em chute de Luciano.
Com a vantagem no marcador o São Paulo se animou de vez na partida, e chegou ao segundo aos 17 minutos da etapa final, quando Alisson cruzou para a área, onde Patrick se antecipou à defesa para marcar e levar a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades máximas, Reinaldo, Calleri, Igor Vinícius e Galoppo marcaram pelo São Paulo, que teve Luciano desperdiçando sua oportunidade, enquanto Wellington Rato e Shaylon marcaram para o Atlético, que viu Baralhas e Léo Pereira falharem.
Série B
- Edu dá vitória ao Cruzeiro, que se aproxima do retorno à Série A
Graças a um gol do atacante Edu, o Cruzeiro derrotou o Operário por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (8) no estádio do Mineirão, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após o triunfo, a Raposa chegou aos 62 pontos, ampliando a sua vantagem na liderança e ficando muito próxima do acesso para a Série A do Brasileiro.
O gol da vitória saiu aos 46 minutos do primeiro tempo, quando Machado recuperou a bola no meio de campo, tocou na direita para Bruno Rodrigues, que cruzou na medida para Edu, que não perdoou dentro da área.
Em partida disputada no estádio Heriberto Hülse, o Bahia empatou sem gols com o Criciúma. Apesar do resultado, a equipe baiana se manteve na vice-liderança da competição com 51 pontos. Já o Tigre alcançou os 39 pontos, na 9ª posição.
Fonte: Agência Brasil