Esporte

Líder Palmeiras arranca empate diante do Bragantino





Mesmo com uma equipe recheada de reservas, o líder Palmeiras foi até Bragança Paulista e arrancou um empate de 2 a 2 com o Bragantino, na noite deste sábado (3) no estádio Nabi Abi Chedid, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Verdão soma 51 pontos e não perde a ponta da classificação nesta rodada. Porém, pode ver a diferença para o vice-líder Flamengo diminuir caso o Rubro-Negro supere o Ceará no próximo domingo (4) no estádio do Maracanã. Já o Massa Bruta chegou aos 32 pontos após a partida.

Após optar por mandar a campo uma equipe alternativa (porque o Palmeiras enfrenta o Athletico-PR na próxima terça buscando uma vaga na final da Libertadores), o técnico português Abel Ferreira viu a equipe da casa abrir uma vantagem de dois gols ainda antes do intervalo. Primeiro com gol de cabeça de Luan Cândido aos 24 minutos, após Artur levantar a bola na área, e depois aos 34 com chute rasteiro da entrada da área do próprio camisa 7.

O único alívio do Verdão na primeira etapa veio já nos acréscimos, quando o goleiro Cleiton falhou ao tentar afastar bola levantada na área e marcou contra. Sabendo que era importante somar pontos, para não permitir a aproximação do Flamengo e do Fluminense na classificação, Abel Ferreira começou a colocar em campo algum dos titulares habituais.

Porém, o gol do alívio saiu dos pés de um reserva, Miguel Merentiel. O uruguaio entrou no gramado aos 21 minutos do segundo tempo, e, quatro minutos depois, recebeu lançamento de Luan para fazer o gol do empate.

Empate no Z4

Em confronto direto entre equipes que lutam para fugir do rebaixamento, Juventude e Avaí ficaram no 1 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi, na abertura da rodada. Bissoli marcou para o time catarinense, mas, em cobrança de pênalti, Chico deixou tudo igual. Com o resultado, as equipes seguem no Z4.

 

- Com gol de Pablo, Athletico derrota Fluminense e fica perto do G4

O Athletico-PR deu mais uma prova de que é muito forte jogando em casa, pois, mesmo com uma equipe alternativa, bateu o Fluminense por 1 a 0, neste sábado (3) na Arena da Baixada, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após esta vitória o Furacão chegou aos 42 pontos, se aproximando do G4 da classificação. Já o Tricolor perdeu a oportunidade de reassumir a vice-liderança, com 42 pontos.

A vitória do Athletico-PR foi obtida graças a um gol de cabeça do atacante Pablo logo aos 25 minutos do primeiro tempo.

Triunfo do Coelho

Quem também venceu para ganhar posições na classificação foi o América-MG, que, jogando no Independência, bateu o Coritiba por 2 a 0. Contando com gols de Matheusinho e Pedrinho, o Coelho triunfou para assumir a 8ª posição com 35 pontos.

 

Série B

Vasco perde para Brusque em jogo no qual teve dois gols anulados

Em jogo no qual teve dois gols do meia-atacante Alex Teixeira anulados, o Vasco foi superado por 1 a 0 pelo Brusque, na tarde deste sábado (3) no estádio Augusto Bauer, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar do revés, o Cruzmaltino mantém a 4ª posição da classificação com 45 pontos. Mesmo com este resultado, o Vasco não tem chances de sair do G4 da competição (que garante o acesso para a Série A da próxima temporada) nesta rodada, mas pode ver a aproximação do Londrina, que é o 5º com 41 pontos, e que enfrenta o Operário ainda neste sábado.

Já para o Quadricolor, que contou com a estreia do técnico Gilson Kleina, o resultado garantiu a saída do Z4 da classificação.

O gol da vitória do Brusque foi marcado após 25 minutos do primeiro tempo por Gabriel Taliari, que aproveitou rebote dado pelo goleiro Thiago Rodrigues em cobrança de pênalti executada por ele mesmo.

Por outro lado, o Cruzmaltino chegou a marcar duas vezes no segundo tempo com Alex Teixeira, mas o juiz anulou os lances, primeiro por toque de mão do camisa sete e depois por posição de impedimento do jogador.

Outros resultados:

Novorizontino 1 x 1 CSA
Guarani 3 x 0 Sampaio Corrêa
CRB 2 x 0 Sport

Fonte: Agência Brasil