Editais

Libertadores: Athletico vence Palmeiras e sai em vantagem na semi





 Athletico aproveitou incomuns erros do Palmeiras e venceu os paulistas por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal da Libertadores, disputado nesta noite (30) em Curitiba.

De quebra, os paranaenses quebraram um longo tabu: o time de Abel Ferreira perdeu uma invencibilidade como visitante no torneio que durava 20 jogos — e mais de três anos.

 gol da partida foi marcado por Alex Santana, que balançou as redes de Weverton aos 22 minutos do 1° tempo após falha da zaga visitante em um cruzamento. O Athletico ainda teve o volante Hugo Moura e o técnico Felipão expulsos já na etapa final.

As equipes entrarão em campo novamente na noite da próxima terça-feira (6), no Allianz Parque, em duelo que marca um dos finalistas do torneio.

Quem passar de fase encara Vélez Sarsfield ou Flamengo na grande decisão da Libertadores, marcada para o dia 29 de outubro em Guayaquil, no Equador.

 

Série B 

- Série B: Cruzeiro fica no 1 a 1 com o Sampaio Corrêa

O Cruzeiro ficou no 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, na noite desta terça-feira (30) no estádio do Castelão, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileiro da Série B. Com este triunfo, a Raposa mantém a liderança com folga, agora com 58 pontos.

A equipe mineira abriu o placar cedo, com menos de 1 minuto, com o atacante Edu. Porém, ainda antes do intervalo, a Bolívia Querida deixou tudo igual com Paulo Sérgio.

Vitória do Londrina

Quem venceu para se aproximar do G4 foi o Londrina, que bateu o CRB por 1 a 0 no estádio do Café. Com este resultado o Tubarão chegou aos 41 pontos, um a menos do que o Vasco, que ocupa a 4ª posição da classificação

Demissão de Marcelo Cabo

Abrindo a rodada, o Vila Nova foi até a Arena Condá e bateu a Chapecoense por 2 a 1 na última segunda (29). Este revés levou à demissão do técnico Marcelo Cabo.

 

- Grêmio cai diante do Criciúma no Heriberto Hülse

O Grêmio chegou ao quarto jogo sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro (três derrotas e um empate) ao perder de 2 a 0 para o Criciúma, na noite desta terça-feira (30) no estádio Heriberto Hülse, pela 27ª rodada da competição.

Com este revés, o Tricolor mantém os 44 pontos na 3ª posição, mas pode ser superado pelo Vasco, que tem dois pontos a menos e que enfrenta o Guarani na próxima quarta (31). Já para o Tigre a vitória representou a conquista de posições na classificação, após alcançar os 37 pontos.

A vitória do Criciúma começou a ser construída aos 11 minutos o primeiro tempo, com chute da entrada da área de Caio Dantas. Aos 40 minutos da etapa final, Rafael Bilu deu números finais ao placar ao marcar em cobrança de pênalti.

Outros resultados da rodada:

Sport 1 x 0 Novorizontino

Ituano 0 x 0 Operário

CSA 2 x 0 Náutico

Tombense 1 x 0 Brusque

 

Fonte: UOL - Agência Brasil