O Liverpool conseguiu sua primeira vitória nesta temporada de uma maneira impressionante ao igualar a maior goleada da história da Premier League com 9 x 0 sobre o recém-promovido Bournemouth em Anfield, neste sábado (27).
Dois gols nos primeiros seis minutos, de Luis Díaz e Harvey Elliott, colocaram os anfitriões em uma posição de comando logo de cara.
Um chute impressionante do lateral direito da seleção inglesa, Trent Alexander-Arnold, no ângulo deu ao Liverpool a vantagem de três gols aos 28 minutos, antes de Roberto Firmino colocar seu nome no placar, três minutos depois.
O Liverpool ainda não havia terminado e fez o quinto antes do intervalo, com uma cabeçada de Virgil Van Dijk em cobrança de escanteio. O gol contra de Chris Mepham deixou os visitantes com a perspectiva de uma derrota vergonhosa.
Uma finalização à queima-roupa de Firmino manteve o placar em movimento, e o gol de Fábio Carvalho, que havia saído do banco de reservas, deixou os torcedores sonhando com o recorde.
Díaz fez o nono gol de cabeça, com o Liverpool ainda tendo cinco minutos para se tornar o primeiro time a marcar 10 vezes em um jogo de Premier League, a era moderna do Campeonato Inglês, que existe desde 1992. Mas apesar de alguns sustos no fim, o Bournemouth fez apenas o suficiente para evitar essa desonra.
- Haaland brilha com hat-trick, e Manchester City vence o Crystal Palace de virada
Muito prazer, Erling Haaland. Mesmo que já dispense apresentações aos 22 anos, o atacante norueguês fez questão de mostrar seu cartão de visitas à torcida do Manchester City: com três gols, cada um de uma maneira (de cabeça, debaixo da trave e protegendo a bola antes do chute cruzado), o novo reforço do clube liderou a vitória de virada sobre o Crystal Palace, por 4 a 2. Stones, contra, e Andersen colocaram os visitantes em vantagem no primeiro tempo, mas no segundo deu tudo certo para o City: Bernardo Silva iniciou a reação, e Haaland assumiu o protagonismo com seu primeiro hat-trick na Premier League.
Fonte: UOL - GE