Cotidiano

Explosão de embarcação: Duas vítimas tiveram metade dos corpos atingidos por fogo





A explosão que aconteceu num barco na tarde de quinta-feira (1º) deixou duas pessoas gravemente feridas, com mais de 50% dos corpos com queimaduras. As vítimas são dois homens, de 39 e 19 anos. O caso aconteceu no Igarapé da Fortaleza, em Santana.

De acordo com o Hospital de Emergência (HE), as vítimas tiveram cerca de 60% e 50% dos corpos queimados e o quadro clínico de ambos é considerado grave, mas estável.

Ainda, segundo o hospital, os dois homens estão em observação num período de 72 horas, a partir daí os médicos decidirão se será necessário fazer cirurgia.  

A explosão

Um barco de pequeno porte explodiu e as chamas atingiram outras embarcações, sendo duas destruídas totalmente e quatro parcialmente. Na ocasião, dois homens ficaram gravemente feridos.

Segundo testemunhas, o barco estava carregando uma quantidade de combustível que seria levado para o interior do estado.

Cerca de sete pessoas que estavam na embarcação pularam no rio Amazonas quando perceberam a explosão, informou populares. O barco teria explodido assim que foi ligado para sair do local.

As equipes da Capitania dos Portos ainda investigam o que teria motivado a explosão.