Esporte

Atlético-MG abre vantagem, mas Palmeiras reage e empata 1º jogo das quartas





O Atlético-MG saía na frente na briga pela vaga na semifinal da Copa Libertadores. Com gol de Hulk e um contra de Murilo, o Galo chegou a abrir boa vantagem no placar, mas viu o zagueiro palmeirense se redimir e diminuir para os visitantes.

Quando parecia que a série invicta, fora de casa, do Palmeiras na LIbertadores iria se encerrar, o Alviverde arrancou o gol de empate por 2 a 2 nos acréscimos, com Danilo, para deixar o Mineirão ainda mais vivo pela vaga na semifinal.

O empate encerrou os 100% de aproveitamento do Alviverde na atual Libertadores, mas o atual bicampeão da competição ampliou sua série invicta como visitante no torneio continental para 20 jogos.

Rivais na semifinal da Libertadores 2021, os dois clubes voltam a se enfrentar para decidir a vaga na penúltima etapa pelo título da América na próxima quarta-feira (10), no Allianz Parque.

Copa Sul-Americana.

- São Paulo vence Ceará com gol de Nikão e pênalti perdido por Calleri

São Paulo e Ceará entraram em campo no Morumbi, embalados por suas campanhas na Copa Sul-Americana. Só que o aguardado confronto entre as duas melhores equipes da competição até aqui ficou marcado pela falta de criatividade dos times. A grande mudança de roteiro surgiu quando Nikão chutou forte e balançou as redes para o Tricolor, que venceu por 1 a 0. O placar poderia ser maior, mas Jonathan Calleri desperdiçou um pênalti — que gerou reclamações — sofrido por ele mesmo.

Com a vitória, o clube do Morumbi pode empatar fora de casa que estará classificado para a semifinal do torneio. Já o Ceará precisa de um triunfo por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Caso vença por um gol, o duelo irá para as penalidades. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (10), no Castelão, em Fortaleza.

Rogério Ceni escalou seus titulares para o confronto. Luciano tinha liberdade para buscar a bola e flutuava nas costas dos volantes do time cearense, na tentativa de dar ao Tricolor superioridade numérica no meio de campo e, assim, criar jogadas ofensivas. Só que o time abusava dos cruzamentos para tentar marcar. Calleri bem que tentou, mas ficou muito isolado. No primeiro tempo, as duas melhores chances foram dos visitantes, que chegaram a acertar a trave em chute do lateral Nino Paraíba.

O Tricolor voltou melhor no segundo tempo e criou duas boas oportunidades logo no início com Igor Gomes e Luciano. Só que o time melhorou de rendimento apenas após as entradas de Nikão e Galoppo.

Fonte: UOL