Esporte

Com um de Vidal, Flamengo faz 4 gols no 1º tempo e atropela o Atlético-GO





O Flamengo goleou o Atlético-GO por 4 a 1 no Maracanã, pela 20º rodada do Campeonato Brasileiro, que abre o segundo turno. Os gols da vitória foram feitos por Lázaro, Marinho, Vidal (que marcou pela primeira vez com a camisa rubro-negra) e Victor Hugo, todos no primeiro tempo. Wellington Rato descontou para o Dragão.

O técnico Dorival Júnior escalou apenas reservas, à exceção do goleiro Santos, no jogo que marcou a primeira chance de Vidal e Everton Cebolinha como titulares. O time alternativo demonstrou muito entrosamento, não teve dificuldade para dominar o Dragão e marcou os três primeiros gols num intervalo de 11 minutos, para alegria dos mais de 64 mil torcedores presentes no estádio.

Com a vitória expressiva, o Flamengo dorme na quarta colocação do Brasileirão, com 33 pontos. Já o Atlético-GO permanece em 18º, com 17, mas pode terminar a rodada até mesmo na lanterna, dependendo dos resultados dos jogos de Juventude e Fortaleza, os dois últimos neste momento.

Na próxima rodada, o Fla joga no próximo sábado (6), às 20h30, quando visita o São Paulo, no Morumbi. No mesmo dia, mas às 19h, o Atlético-GO recebe o Red Bull Bragantino, no estádio Antônio Accioly.

Antes, porém, as duas equipes voltam a focar nas competições continentais. Pela ida das quartas de final da Libertadores, o Flamengo encara o Corinthians, na terça (2), às 21h30, na Neo Química Arena. Pela mesma fase, mas da Copa Sul-Americana, o Dragão visita o Nacional, no Uruguai, também na terça (2), às 19h15.

 

Série A

- Palmeiras segura pressão no fim e vence o Ceará no Castelão

Verdão faz 2 a 0 no primeiro tempo, mas passa sufoco nos minutos finais após Vozão descontar em pênalti polêmico com um jogador a menos

O segundo turno do Campeonato Brasileiro começou como terminou o primeiro: com uma vitória de um Palmeiras líder e cada vez mais favorito ao título. Mas a vitória que parecia tranquila quase se complicou no fim. O Verdão abriu 2 a 0 no primeiro tempo (Dudu e López), ficou com um jogador a mais no início do segundo após a Richardson e viu um corajoso Vozão ir para cima. Mendoza descontou em um pênalti polêmico. No fim, faltou força para impedir a derrota por 2 a 1.

 

- Corinthians vence o Botafogo em noite de Cássio e com gol de Mosquito

A noite era de festa pelos 603 jogos de Cássio com a camisa alvinegra, mas quem brilhou foi Gustavo Mosquito, que fez o gol da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Botafogo, na rodada de abertura do returno do Brasileirão.

O Timão entrou na Neo Química Arena pressionado para apagar a má atuação na derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, pela Copa do Brasil no meio da semana. Precisava vencer o Botafogo também para não deixar o Palmeiras abrir uma vantagem maior na liderança no Campeonato Brasileiro.

Agora o Timão volta suas atenções para a partida mais importante do ano até aqui, o confronto com o Flamengo, na próxima terça-feira (2), pela Taça Libertadores. Já o Botafogo terá a semana livre e só volta a jogar no próximo sábado (6), contra o Ceará, pelo Brasileirão.

O jogo estava equilibrado até que a defesa do Botafogo vacilou. Gustavo Mosquito saiu driblando um, dois, invadiu a área e bateu de esquerda, sem chance para Gatito Fernández, abrindo o placar, aos 27 minutos do primeiro tempo. O time carioca teve posse de bola, mas não conseguiu transformá-la em gols. No segundo tempo, ainda escapou de levar pelo menos mais dois gols e só conseguiu ameaçar nos acréscimos da etapa final.

 

- Pedro Raul marca, e Goiás vence o Coritiba em confronto direto

Esmeraldino bate o Coxa com gol do vice-artilheiro do Brasileiro, na segunda etapa. Goiás respira na tabela, e Coritiba segue próximo do Z-4

Goiás venceu o Coritiba por 1 a 0, na tarde deste sábado, na Serrinha, pela 20ª rodada da Série A. O gol da vitória foi marcado na segunda etapa pelo atacante Pedro Raul, que chegou a 11 gols e é o vice-artilheiro do Brasileirão. O Esmeraldino subiu três posições, enquanto o Coxa caiu uma.

 

- Elvis brilha em noite de estreantes, Ponte vence Operário e se afasta da degola 

Zagueiro Mateus Silva e meia Elvis marcam na primeira partida pela Macaca e abrem o caminho para a reabilitação no duelo direto contra o Fantasma

A expectativa da torcida da Ponte Preta sobre a contratação do meia Elvis se concretizou logo na estreia do meia. Com participação nos três gols, ele foi o destaque da Macaca na vitória por 3 a 0 em cima do Operário-PR no Moisés Lucarelli, pela 21ª rodada da Série B. O zagueiro Mateus Silva, outro estreante da noite, abriu o placar, Elvis ampliou de pênalti, ainda no primeiro tempo, e Wallisson fechou a conta após o intervalo. Os dois times entraram em campo separados por apenas um ponto, e o resultado no duelo direto afasta a Ponte da zona de rebaixamento e amplia a má fase do Operário.

 

- Ituano faz o ataque funcionar em Maceió, vence e afunda o CSA no Z-4

Artilheiro do time paulista, Rafael Elias marca duas vezes e se destaca na partida

O Ituano não fez muita força para vencer o CSA em Maceió, por 3 a 1, pela 21ª rodada da Série B. Ituano soube explorar bem o contra-ataque e abriu vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo, gols de Rafael Elias e Mário Sérgio. Na etapa final, Rafael, de pênalti, marcou mais um para o time paulista no Rei Pelé. Aos 27 minutos, porém, Calyson foi expulso de campo por acertar um chute em Igor e prejudicou o Ituano. O CSA, mesmo em ritmo lento, ainda diminuiu a diferença aos 44, com Yann Rolim.

Fonte: GE - UOL