Política

Vereadores arquivam denúncias contra prefeito de Santana





Com 8 votos a favor e 2 contra, vereadores do município de Santana decidiram arquivar três denúncias contra o prefeito, Ofirney Sadala. A votação aconteceu na sexta-feira (19), durante uma sessão extraordinária na Câmara Municipal.

Ofirney estava sendo acusado de receber propina, desviar recursos públicos da educação e pelo crime de responsabilidade fiscal. O gestor precisava de, ao menos, cinco votos a favor do arquivamento para não ser julgado.

Durante a sessão foi lido o relatório da comissão processante, que tem como relator o vereador Ângelo Santos (PCdoB), para em seguida os parlamentares iniciarem a votação.

Fabiano Leandro (PR), Dr. Kátia (Podemos), Coló Guedes (PSL), Marco Aurélio (PSD), Ângelo Santos (PCdoB), Jailson Matos (PR), Tio Laércio (S.F.P) e Josivaldo Abrantes, conhecido como rato (PDT) votaram pelo arquivamento do processo.

Já os vereadores Anderson Almeida (DEM) e Socorro Nogueira (PT) votaram contra o arquivamento. Os vereadores William Bento e Cris da Anastásia foram considerados impedidos de votar. Rarison Santiago se declarou impedido de votar por ter um processo contra o prefeito, e o vereador Robson Coutinho, que presidiu a sessão, informou que não votaria por entender que a sessão era uma farsa.