Esporte

Flu faz 4 a 0 no Corinthians com gols de Fred e Cano e sobe no Brasileirão





O Fluminense fez um grande primeiro tempo, terminou a fatura no segundo e goleou por 4 a 0 do time (bastante) alternativo do Corinthians, com facilidade, na tarde de hoje (2), no Maracanã, no Rio. O argentino Germán Cano marcou duas vezes e Fred encerrou pelo duelo de abertura da 15ª rodada do Brasileirão. O zagueiro Manoel, ex-Timão, havia anotado o terceiro.

Em meio a uma onda de lesões e suspensões, poupando as principais peças para o confronto com o Boca Juniors pelas oitavas da Libertadores, o Alvinegro entrou em campo com uma equipe formada por Cássio no gol e um misto entre reservas e jovens na base na linha. O Tricolor carioca não tinha nada com isso e se aproveitou, para ditar o ritmo de jogo na primeira etapa, abrindo o placar com Manoel, de cabeça, aos 15 minutos, construindo uma goleada.

Também pelo alto e aproveitando uma falha entre os zagueiros, Cano ampliou ainda antes do intervalo, aos 41 minutos. O centroavante ainda anotou o segundo dele aos 25 da segunda etapa. Para dar números finais ao embate e aumentar a festa na torcida, Fred deixou o dele aos 45'.

Com o triunfo, a equipe das Laranjeiras dá um salto na tabela e, ao menos provisoriamente, fecha o G4. Com 24 pontos, o Flu ultrapassou Athletico e Internacional, que ainda jogam na rodada. Já o Corinthians, com 26 pontos, foi ultrapassado pelo Atlético-MG e caiu para o terceiro lugar.

 

 

- Gabriel decide e Flamengo derrota Santos na Vila Belmiro

 

O atacante Gabriel Barbosa decidiu e o Flamengo derrotou o Santos, na noite deste sábado (2) em plena Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Este foi o segundo triunfo consecutivo da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior na competição, que se aproxima dos primeiros colocados com 21 pontos. Já o Santos permanece com 19 pontos.

O Rubro-Negro mostrou eficiência, ao abrir o placar mesmo jogando na casa do adversário. Após boa trama entre Marinho e Everton Ribeiro pela direita, o atacante Pedro pegou de primeira, de voleio, para superar o goleiro João Paulo aos 17 minutos.

Porém, aos 20 minutos da etapa final o Peixe igualou em cobrança de falta do volante Vinícius Zanocelo. Mas sete minutos depois o Flamengo voltou a ficar em vantagem quando João Paulo deu rebote em chute de Pedro e Gabriel Barbosa aproveitou para dar números finais ao confronto.

 

 

- Atlético-MG bate o Juventude e assume vice-liderança provisória da Série A

Com jogadores preservados devido ao compromisso pela Libertadores na próxima terça-feira (5), o Atlético-MG fez seu papel na caça ao líder Palmeiras e venceu o Juventude, por 2 a 1, hoje (2), pela 16ª rodada do Brasileirão, no Alfredo Jaconi. Hulk e Sasha marcaram os gols do Galo, que chegou à terceira vitória seguida no campeonato pela primeira vez. O Juventude, por outro lado, não vence há sete jogos.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 27 pontos e é o vice-líder da competição. No entanto, o Galo pode perder a posição dependendo da combinação de resultados do Athletico-PR, que enfrenta o Palmeiras, hoje, às 21h (de Brasília), e do Internacional, que joga contra o Ceará, às 19h.

O Atlético volta a campo na próxima terça-feira (5), pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Emelec, às 19h15, no Mineirão. Já o Juventude enfrenta o Coritiba, no próximo domingo (10), às 11h, no Couto Pereira.

 

- Athletico-PR bate Palmeiras fora de casa e assume vice-liderança

 

Mesmo com revés, Verdão mantém a ponta do Brasileiro

 

Mostrando um futebol pragmático, o Athletico-PR foi até o Allianz Parque, em São Paulo, e derrotou o Palmeiras por 2 a 0, na noite deste sábado (2), para assumir a vice-liderança da Série A do Campeonato Brasileiro.

 

Com o triunfo fora de casa, o Furacão chegou aos 27 pontos, ganhando uma posição na classificação, e ficou a apenas dois do Verdão.

 

Para alcançar os três pontos, a equipe comandada pelo experiente técnico Luiz Felipe Scolari mostrou muita eficiência na defesa, apostando nos contra-ataques em velocidade, e negou espaços a um Palmeiras que dava sinais de desgaste em meio a uma longa sequência de importantes partidas (pelo Brasileiro, pela Copa do Brasil e pela Copa Libertadores).

 

Jogando em casa, o time do técnico português Abel Ferreira começou pressionando mais, tendo uma chance clara logo aos sete minutos em finalização de cabeça de Raphael Veiga. Porém, depois o Athetico-PR começou a criar suas oportunidades, em especial por meio do atacante Vitor Roque.

 

E foi justamente dos pés do atacante de 17 anos que saiu o primeiro gol do Furacão. Aos 35 minutos o lateral Abner cruzou para a área, onde Rômulo escorou de cabeça e Vitor Roque tocou com o joelho para superar o goleiro Weverton.

 

Com a vantagem no placar, Felipão recuou ainda mais as linhas de sua equipe, atacando apenas quando apareciam espaços para partir em velocidade. Aos 9 minutos da etapa final Danilo errou domínio e a oportunidade surgiu. Vitor Roque puxou contra-ataque e tocou para Rômulo, que bateu de primeira e a bola acabou desviando dentro da área na mão de Piquerez. Após avaliar o lance com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), o juiz marcou pênalti, que foi cobrado com eficiência por Vitor Bueno.

 

O Palmeiras continuou forçando e buscando gols a partir daí, mas o Furacão foi muito bem na defesa e manteve a vitória de 2 a 0 até o apito final.

 

 

- Inter e Ceará ficam no empate em jogo tenso, com discussões e expulsão

Inter e Ceará discutiram muito, brigaram bastante, mas ninguém venceu. Hoje (2), o empate em 1 a 1, gols de Moisés, pelo time gaúcho, e Lima, pelos cearenses, foi o máximo atingido por ambos, na Arena Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida foi pautada por confusões e lances ríspidos. Houve troca de empurrões, agressão, cartão vermelho, jogador no chão e polêmica, mas ninguém conseguiu ganhar. A igualdade coloca o time do gaúcho em quatro na classificação, com 25 pontos. Já os nordestinos ficam em 13º, com 18.

O próximo jogo do Inter será na terça-feira (5), contra o Colo-Colo, no Beira-Rio, em duelo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. No jogo de ida, vitória do time chileno por 2 a 0. O Ceará joga pela mesma competição, mas na quarta-feira (6), contra o The Strongest, em casa. O Vôzão venceu o jogo de ida por 2 a 1.

 

Fonte: UOL