Esporte

Flamengo vence a primeira sob o comando de Dorival Júnior





O Flamengo alcançou a primeira vitória sob o comando do técnico Dorival Júnior, após bater o Cuiabá por 2 a 0 no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, a primeira após uma sequência de três derrotas na competição, o Rubro-Negro chegou aos 15 pontos. Já o Dourado permanece com 12 pontos, dentro do Z4.

Jogando diante de mais de 43 mil torcedores, o Flamengo abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo, quando o lateral Ayrton Lucas cruzou e a bola acabou enganando o goleiro Walter e entrou. O segundo da equipe carioca saiu aos 33 minutos da etapa final, quando o uruguaio Arrascaeta achou Gabriel Barbosa, que bateu na saída do goleiro adversário.

Agora o Flamengo se prepara para o jogo contra o Atlético-MG no próximo domingo (19), enquanto o Cuiabá recebe o Ceará na Arena Pantanal um dia antes.

 

- Triunfo fora de casa

Outra equipe a triunfar foi o Internacional, que, jogando no estádio da Serrinha, bateu o Goiás por 2 a 1. O Colorado venceu com gols de Alan Patrick e Edenílson para chegar aos 21 pontos. Já o Esmeraldino descontou com Da Silva para permanecer com 14.

 

- Atlético-MG fica no 0 a 0 com o Ceará no Castelão

O Atlético-MG chega ao quarto jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro após empatar sem gols com o Ceará no estádio do Castelão, em partida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Galo chega a 18 pontos, seis a menos do que o líder Palmeiras, que ainda joga na rodada contra o Atlético-GO. Já o Vozão soma 15 pontos, mantendo a proximidade com o Z4 da competição.

Pelo Ceará a partida marcou a estreia do técnico Marquinhos Santos.

 

- Triunfo do Massa Bruta

Quem venceu na rodada foi o Bragantino, que bateu o Coritiba no estádio Nabi Abi Chedid por 4 a 2. O Massa Bruta, que chegou aos 17 pontos, triunfou com gols de Natan, Artur e Hyoran (2), enquanto Adrián Martínez e Igor Paixão descontaram para o Coxa, que permanece com 15 pontos.

 

- Corinthians empata com Athletico e desperdiça chance de voltar à liderança

O  Corinthians desperdiçou a oportunidade de reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro — mesmo que provisoriamente. Na Arena da Baixada, o Timão mediu forças com o Athletico-PR, saiu na frente com gol de falta de Róger Guedes, mas perdeu a cabeça no segundo tempo, com uma expulsão e um pênalti, e cedeu o empate em 1 a 1.

O Timão saiu na frente nos minutos iniciais do confronto e passou a ter o domínio do jogo. Na etapa final, o Athletico equilibrou as forças e, depois das expulsões de Roni e Hugo Moura por desentendimento em campo, roubou o protagonismo e se aproveitou da falta de experiência dos atletas mais jovens do adversário para arrancar a igualdade em casa.

Com o resultado, o Corinthians chega aos 22 pontos — mesma pontuação do líder Palmeiras — e se mantém na vice-liderança. O Athletico-PR somou seu 18º ponto na tabela e entrou no G4, posição que pode ser perdida ainda nesta rodada.
 
 
- Com um a menos, América-MG segura pressão e empata com Fluminense 

Coelho teve Alê expulso logo no início, mas marcou bem e não deixou adversário criar muitas chances claras; times seguem empatados em pontos e estão no meio da tabela

América e Fluminense praticamente fizeram um "ataque contra defesa" no Independência. No caso, o Tricolor atacando o Coelho, que se defendia. Válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida seguiu esse enredo porque o América ficou com um jogador a menos com oito minutos de jogo. O meia Alê foi expulso ao acertar o rosto do zagueiro Nino, em dividida pelo alto. Precisando vencer, o Flu aproveitou a vantagem numérica e se lançou no ataque. O América segurou a pressão do adversário e ainda teve chances de marcar. No fim, um empate sem gols, que manteve os dois times no meio da tabela.
 
Fonte: Agência Brasil - UOL - GE