Esporte

Alemanha atropela Itália, vence por 5 a 2 e quebra jejum histórico





"Lá vem eles de novo...". A Alemanha não tomou conhecimento da Itália e, com facilidade, venceu a atual campeã da Eurocopa por 5 a 2 atuando dentro de seus domínios. A partida, disputada hoje, aconteceu dentro do Grupo 3 da Liga das Nações.

O gigante resultado, de quebra, pôs fim a um jejum histórico: foi a primeira vez que os alemães venceram os italianos em competições oficiais de futebol.

Com o placar, os comandados de Hansi-Flick chegaram aos seis pontos na tabela e mantiveram a invencibilidade de quatro jogos — são três empates e uma vitória. A Hungria, no entanto, lidera a chave com um ponto a mais.

A seleção italiana, por outro lado, estacionou nos cinco pontos e não depende mais de si para avançar às semifinais do torneio europeu.

 

- Costa Rica vence a Nova Zelândia e fica com a última vaga na Copa 2022

Estão definidas as 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo do Qatar 2022. O último país a confirmar sua participação foi a Costa Rica, cuja seleção venceu a Nova Zelândia, hoje (14), na repescagem. O placar de 1 a 0 no estádio Ahmad Bin Ali, em Doha, teve o atacante Joel Campbell como responsável.

A Costa Rica, portanto, estará em sua sexta edição de Mundial, a terceira seguida. Ela já tinha participado em 1990, 2002, 2006, 2014 e 2018. Já a Nova Zelândia amarga ausência desde 2010 —a participação anterior fora em 1982.

A seleção classificada entra agora no Grupo E da Copa do Mundo. A chave é complicada: tem Espanha, Alemanha e Japão. A estreia será diante dos espanhóis, no estádio Al Thumama, em 23 de novembro.

 

- Polônia 0 x 1 Bélgica 

Sem De Bruyne e Lukaku, coube a Batshuayi decidir para a Bélgica. O atacante do Besiktas fez o único gol do jogo em Varsóvia, na vitória por 1 a 0 em cima da Polônia, que manteve os Diabos Vermelhos na briga por uma vaga na semifinal da Liga das Nações. O time belga é o segundo colocado no Grupo A4, com sete pontos, três a menos que a líder Holanda, que conquistou uma vitória suada diante do País de Gales por 3 a 2.

 

- Hungria goleia Inglaterra, assume liderança e amplia crise do rival na Liga das Nações

 

Time de Gareth Southgate segue sem vencer após quatro rodadas e ocupa lanterna do Grupo A3, ameaçado de rebaixamento na chave

 

A Hungria teve uma noite histórica nesta terça-feira. A equipe visitou a Inglaterra no Molineaux, em Wolverhampton, e goleou a seleção campeã do mundo por 4 a 0, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo A3 da Liga das Nações. Os húngaros lideram a chave, que ainda tem Alemanha e Itália, e os ingleses estão na lanterna, ameaçados de rebaixamento para a Liga B. 

Sem vencer na Liga das Nações e jogando em casa, a Inglaterra sabia que tinha uma responsabilidade maior na partida. Trocando passes, os ingleses tinham o objetivo de ter o comando dentro de campo. Jarrod Bowen até tentou abrir o placar, aos seis minutos, com um cabeceio na direção do gol. Mas a defesa húngara estava atenta e afastou o perigo. 

O primeiro gol da Hungria veio após uma cobrança de falta. Em uma confusão dentro da área, a bola sobra no rebote para Roland Salai que manda um chute forte pela esquerda. Após o gol, a Hungria ficou mais à vontade na partida e o que já não estava bom para a Inglaterra, tendia a piorar. O jogo ficou amarrado, com os ingleses fazendo faltas e com poucas chances claras de gol para os dois lados até o final da primeira etapa. 

Mas a festa húngara ficou reservada apenas para o final do segundo tempo. Roland Salai ampliou o marcador depois de receber um belo passe de Martin Adam e mandar no meio do gol. Sterling e Harry Kane até tentaram diminuir para a Inglaterra, porém quem mandou nas redes foi Zsolt Nagy com um chutaço. Os donos da casa ainda perderam o zagueiro Stones, expulso depois de receber o segundo cartão amarelo. A goleada foi fechada quase nos 90 minutos, com chute de cavadinha de Dániel. 

Vitória da Hungria nesta que foi a pior goleada sofrida pela Inglaterra desde 1964. Os ingleses não têm mais chances de avançar na Liga das Nações. No outro jogo do grupo, a Alemanha venceu por 5 a 2 a Itália e está na segunda posição.

 

-Santos derrota Juventude na abertura da 12ª rodada do Brasileiro

O Santos derrotou o Juventude por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira (14) no estádio Alfredo Jaconi, na partida que abriu a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado o Peixe deu um salto na tabela de classificação, alcançando a 6ª posição com 17 pontos. Já a equipe gaúcha permanece na vice-lanterna da competição com 10 pontos.

Jogando em casa, o Juventude conseguiu abrir o placar cedo, logo aos 25, graças a gol de cabeça de Ricardo Bueno. Porém, um pouco antes do intervalo aconteceu o lance que mudou todo o panorama da partida, Yuri Lima acabou expulso pelo juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), após falta dura no equatoriano Jhojan Julio.

Tendo um homem a mais, o Peixe conseguiu a virada na etapa final graças a gols de Eduardo Bauermann e Marcos Leonardo.

 

Fonte: UOL - GE