Esporte

Flamengo perde para o Bragantino e vê crise aumentar





Com um gol de Luan Cândido, o Bragantino derrotou o Flamengo por 1 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após esta derrota o Rubro-Negro permanece com 12 pontos e vê aumentar a pressão sobre o técnico Paulo Sousa, que tem tido o trabalho muito contestado pela torcida. Já o Massa Bruta chega aos 13 pontos e se afasta do Z4.

O único gol da partida saiu aos 16 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Artur levantou a bola na área adversária em cobrança de falta, Andreas Pereira desviou de cabeça e a bola sobrou para Luan Cândido, que não perdoou.

 

- Dragão triunfa

Outra equipe a vencer em casa foi o Atlético-GO, que bateu o Avaí por 2 a 1, no estádio Antônio Accioly, graças a gols de Wellington Rato e Baralhas. Bissoli descontou para o Leão da Ilha.

 

- Em partida com oito gols, Fluminense supera o Atlético-MG no Maracanã

Os torcedores presentes no estádio do Maracanã acompanharam uma grande partida de futebol, que terminou com vitória de 5 a 3 do Fluminense sobre o Atlético-MG pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória fez com que o Tricolor das Laranjeiras desse um salto na classificação, alcançando a 7ª posição com 14 pontos. Já o Galo perdeu a oportunidade de assumir a liderança da competição, ficando na 4ª posição com 16 pontos.

O Fluminense começou melhor a partida e teve a primeira oportunidade logo aos 2 minutos, com chute do argentino Germán Cano que foi defendido por Everson. Mas aos 17 minutos o ataque da equipe das Laranjeiras foi eficiente. Ganso avançou pela esquerda e cruzou para Luiz Henrique, que ajeitou para o colombiano Arias finalizar no ângulo.

Onze minutos depois Arias tocou na direita para Samuel Xavier, que cruzou para Cano escorar de barriga para o fundo do gol do Galo. Porém, aos 34 o Galo mostrou que ainda estava vivo na partida. O goleiro Fábio falhou na saída de bola e Jair dominou para cruzar para Hulk marcar de cabeça.

Porém, o Fluminense não queria deixar a vitória escapar, e dois minutos depois voltou a marcar, quando Luiz Henrique fez grande jogada pela ponta direita e cruzou para o lateral Samuel Xavier escorar de cabeça. Mas, momentos antes do intervalo, o Atlético-MG voltou a descontar com o volante Jair após cruzamento de Junior Alonso.

Logo aos sete minutos da etapa final o Galo deu a impressão de que poderia conseguir a virada, ao empatar com gol de cabeça de Eduardo Sasha.

Mas a noite era mesmo da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz, que voltou a ficar na frente cinco minutos depois. Cris Silva cruzou na área e o argentino Cano pegou de primeira para marcar um belo gol. Aos 17 o volante André acertou passe em profundidade para Luiz Henrique, que ganhou na corrida do seu marcador e bateu colocado para dar números finais ao marcador.

 

- Empate na Vila

Na Vila Belmiro, o Santos ficou no 1 a 1 com o Internacional. Lucas Braga abriu o placar para o Peixe e Bruno Méndez deixou tudo igual para o Colorado.

 

- Brasileiro: Athletico-PR derrota Juventude e se aproxima da liderança

O Athletico-PR derrotou o Juventude por 3 a 1 no estádio Alfredo Jaconi, e entrou no G4 do Campeonato Brasileiro (mas ainda pode perder posições nesta rodada).

Após a vitória o Furacão alcançou os 16 pontos. Já o Juventude permanece em situação complicada na classificação, com apenas dez pontos, dentro do Z4.

A equipe da casa chegou a abrir o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, quando Moraes cobrou lateral dentro da área e Jadson aproveitou para bater cruzado para superar o goleiro Bento.

Mas, após este susto inicial, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari tomou conta da partida e empatou um pouco antes do intervalo com o atacante Pablo após belo passe de Terans.

Na etapa final só deu Athletico-PR, que virou aos 17 com Terans e confirmou o triunfo já nos acréscimos da partida com Vitor Bueno após rápida jogada de contra-ataque.

 

- Vitória do Vozão

Quem também triunfou nesta rodada foi o Ceará, por 2 a 0 sobre o América-MG no estádio Independência. O artilheiro da partida foi o colombiano Mendoza, que marcou os dois gols do Vozão.

Com o triunfo o Ceará chega aos 13 pontos, se afastando do Z4. Já o Coelho permanece com 14 pontos.

 

Série B 

- Cruzeiro derrota CRB e amplia liderança na Série B do Brasileiro

Vitória de 2 a 0 da Raposa foi construída com gols de Edu e Rafa Silva

O Cruzeiro derrotou o CRB por 2 a 0 no estádio do Mineirão, e ampliou ainda mais a sua liderança na Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, a Raposa chegou à oitava vitória consecutiva na competição.

Após a vitória em casa, a equipe comandada pelo técnico Paulo Pezzolano chegou aos 28 pontos, sete de vantagem sobre o vice-líder Vasco, que bateu o Náutico por 3 a 2 na última terça (7). Já o CRB permanece no Z4, na 17ª posição com 11 pontos, após o revés.

A vitória do Cruzeiro começou a ser construída em grande estilo, com um golaço de voleio do atacante Edu. Dois minutos depois a Raposa ampliou com Rafa Silva após rápido contra-ataque da equipe mineira.

O próximo compromisso da Raposa é contra o Vasco, no próximo domingo (12) no Maracanã. Um dia antes o CRB recebe o Vila Nova no estádio Rei Pelé.

 

- Série B: Vitor Jacaré garante triunfo do Bahia sobre o Sport

Com gol do atacante Vitor Jacaré, o Bahia derrotou o Sport por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, e assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

O triunfo em casa levou o Tricolor aos 22 pontos, ultrapassando o Vasco, que tem 21 pontos após vitória sobre o Náutico. Já o Sport permanece com 18 pontos, na quarta posição, após a derrota.

O único gol da partida saiu aos 32 minutos do segundo tempo, com um chute de fora da área do atacante Vitor Jacaré, que entrou no gramado 10 minutos antes.

O Bahia volta a entrar em campo no próximo sábado (11), quando visita o Operário. Dois dias depois o Sport recebe o Grêmio na Ilha do Retiro.

 

Sub-20

Brasil estreia com goleada no Torneio Internacional Sub-20

O Brasil começou muito bem a participação no Torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo ao golear o Paraguai por 5 a 2, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica. A equipe contou com transmissão da TV Brasil.

A seleção brasileira abriu o placar cedo, com dois minutos de bola rolando, quando o atacante Caio, do São Paulo, recebeu na entrada da área, se livrou de um marcador e bateu colocado. Mas o Paraguai não se entregou e empatou aos nove minutos com o camisa Diego Gonzalez e virou aos 16 com um golaço de Marcos Peña.

Com a desvantagem no placar a equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes passou a buscar com mais intensidade a vitória. E a mudança de postura fez efeito rápido, primeiro com o gol de empate, que saiu dos pés do atacante Matheus Nascimento em cobrança de pênalti, e depois com a virada ainda antes do intervalo graças a outro tento do jogador do Botafogo, aos 36.

Aos 41 minutos o Brasil chegou ao quarto, em cobrança ensaiada de escanteio na qual o atacante Kayky, do Manchester City (Inglaterra), carregou a bola até a pequena área onde o zagueiro Kaiky Fernandes, do Santos, apenas escorou para o fundo do gol paraguaio.

Na etapa final a seleção brasileira ficou em situação complicada após a expulsão do atacante Marcos Leonardo, do Santos, logo aos nove minutos. Porém, aos 32 minutos Matheus Martins, do Fluminense, recebeu cruzamento, dominou e bateu colocado para sacramentar a vitória do Brasil.

Fonte: Agência Brasil