Esporte

Harry Kane marca e garante empate da Inglaterra com a Alemanha





A Inglaterra evitou a segunda derrota consecutiva pela Liga das Nações, com Harry Kane marcando seu 50º gol pela seleção, de pênalti, para garantir um empate de 1 a 1 com a Alemanha fora de casa nesta terça-feira (7).

A Alemanha mereceu abrir vantagem com gol de Jonas Hofmann aos cinco minutos do segundo tempo, mas não conseguiu matar a partida contra a Inglaterra, e Kane empatou, aos 43, após ser derrubado dentro da área.

Após perder para a Hungria pela primeira vez em 60 anos no último sábado (4), na estreia do Grupo 3 da primeira divisão do torneio, a Inglaterra optou por uma escalação mais experiente na Allianz Arena, mas foi pior do que a Alemanha durante a maior parte do jogo.

Pelo mesmo grupo da Liga das Nações, gols no primeiro tempo de Nicolò Barella e de Lorenzo Pellegrini deram à Itália a vitória de 2 a 1 sobre a Hungria.

O técnico Roberto Mancini mais uma vez escalou um time alternativo, mas isso não importou muito, com os donos da casa dominando desde o início em Cesena.

Com a Alemanha empatando com a Inglaterra em Munique, a Itália lidera a chave.

 

- Austrália vence os Emirados Árabes e encara o Peru por uma vaga na Copa

Em jogo equilibrado, brasileiro Caio Canedo marca para seleção árabe, mas Irvine e Hrustic mantêm australianos com chances de ir ao Mundial. Quem vencer entra no Grupo D

A Austrália venceu os Emirados Árabes por 2 a 1 nesta terça-feira, em Al Rayyan, no Catar, e vai enfrentar o Peru na briga por uma vaga na Copa do Mundo. Em jogo equilibrado na repescagem asiática, os australianos marcaram com Irvine e do meia Hrustic, enquanto o brasileiro naturalizado Caio Canedo fez para os árabes. Os Socceroos encaram os sul-americanos na próxima segunda-feira, também no Catar, e quem vencer entra no Grupo D do Mundial

 

Série B

- Em noite de golaços, Vasco derrota o Náutico no Arruda

Em noite de golaços, o Vasco derrotou o Náutico por 3 a 2 no estádio do Arruda, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado o Cruzmaltino assumiu a vice-liderança da competição com 21 pontos. Já o Timbu ficou na 14ª posição com doze pontos após o revés.

O triunfo do Vasco da Gama começou a ser construído aos 27 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Figueiredo bateu falta da intermediária para marcar um golaço. Aos 42 o Cruzmaltino ampliou, e novamente com um belo gol. Andrey Santos avançou pela esquerda, tabelou com Nenê e bateu colocado para superar o goleiro Lucas Perri.

Aos 14 minutos da etapa final Figueiredo venceu novamente o goleiro adversário, mas o lance acabou anulado com auxílio do VAR (árbitro de vídeo) por causa de posição irregular do atacante.

Nove minutos depois o Náutico conseguiu finalmente marcar o seu, com o lateral Thássio. Mas o Vasco não desanimou e chegou ao terceiro aos 31 minutos com uma chapada cheia de categoria do veterano Nenê. Assim, quando Jean Carlos marcou o segundo do Timbu em cobrança de pênalti nos acréscimos do segundo tempo, a vitória cruzmaltina já estava garantida.

Agora o time de São Januário se prepara para o jogo com o líder Cruzeiro no próximo domingo (12) no estádio do Maracanã. Dois dias antes o Náutico visita o Sampaio Corrêa no Castelão.

Outros resultados da Série B:

Guarani 0 x 3 Operário-PR

Londrina 1 x 1 Tombense

Vila Nova 0 x 2 Brusque

 

Fonte: GE - Agência Brasil