A Argentina mostrou eficiência e venceu, por 3 a 0, a Itália na Finalíssima, torneio que reuniu os campeões da Eurocopa e da Copa América e que aconteceu hoje em Wembley, na Inglaterra. Os gols do duelo foram marcados por Lautaro Martínez, Dí Maria e Dybala.
Com o resultado, a seleção sul-americana alcançou a marca de 32 partidas de invencibilidade e busca, ainda neste ano, bater o recorde mundial que pertence justamente aos italianos (37 jogos). A última derrota da equipe de Lionel Scaloni ocorreu em julho de 2019 diante do Brasil.
O duelo também serviu como uma despedida frustrada de Chiellini do elenco europeu. Depois de entrar em campo 117 vezes para defender a camisa italiana, o zagueiro de 37 anos fez a última aparição pelo seu país e, sem o título do torneio, foca no seu futuro, já que está deixando a Juventus.
Confira outros jogos
- Ucrânia bate Escócia em 1º jogo após início da guerra e fica perto da Copa
Jogadores da Ucrânia comemoram gol sobre a Escócia na repescagem para a Copa do Mundo Imagem: Ewan Bootman/SNS Group via Getty Images
A Ucrânia venceu a Escócia por 3 a 1, hoje (01), em partida válida pela repescagem europeia para a Copa do Mundo do Qatar. Os gols do jogo foram marcados por Yarmolenko, Yaremchuk e Dovbyk para os ucranianos, e McGregor, para os escoceses.
O confronto estava originalmente agendado para março, mas teve que ser adiado por conta da invasão da Rússia à Ucrânia.
A Ucrânia volta a campo no próximo domingo (05) e enfrenta País de Gales para definir o último representante europeu para a Copa do Mundo. O classificado ficará no Grupo B, com Inglaterra, Irã e Estados Unidos como adversários da primeira fase.
Se conseguir a vaga, será a segunda participação da Ucrânia em Copas. A primeira foi em 2006, quando caiu nas quartas de final diante da Itália, que foi a campeã daquela edição.
- De virada, Polônia vence o País de Gales na abertura da Liga das Nações
A Polônia venceu o País de Gales na estreia da Liga das Nações 2022/23. De virada, o time de Lewandowski fez 2 a 1 na seleção de Gareth Bale, que não entrou em campo, poupado para a decisão da vaga na Copa do Mundo, no próximo domingo, contra Escócia ou Ucrânia. O primeiro gol da partida foi marcado por Jonathan Williams, para os galeses. Kaminski e Swiderski viraram o marcador no segundo tempo.
Fonte: UOL - GE