O torcedor do Fluminense ficou com um sabor agridoce na boca após ver sua equipe ser eliminada da Copa Sul-Americana mesmo goleando o Oriente Petrolero (Bolívia) por 10 a 1 no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra.
Mesmo com a vitória elástica, o Tricolor das Laranjeiras terminou a primeira fase da competição na segunda posição do Grupo H com 11 pontos, um a menos do que o Unión Santa Fe (Argentina), que bateu o Junior Barranquilla (Colômbia) por 4 a 0 para garantir a única vaga da chave.
Precisando vencer por uma diferença de ao menos seis gols, além de torcer por um empate no confronto entre Santa Fe e Junior Barranquilla, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz entrou acelerada e abriu o placar com menos de um minuto de bola rolando com Matheus Martins. O domínio do Fluminense era tão grande que aos 12 minutos já vencia por 3 a 0, graças a mais dois gols do argentino Cano.
Aos 14 minutos o Oriente Petrolero marcou o de honra com Sebastián Álvarez, mas o Tricolor construiu o placar com gols de Caio Paulista, Manoel, Arias, Willian, outros dois gols de Matheus Martins e outro de Cano.
Apesar de não conseguir a classificação, o Fluminense aplicou uma goleada história, a maior da história da Copa Sul-Americana (antes o triunfo mais elástico da competição foi um 9 a 0 do Defensor, do Uruguai, sobre o Sport Huancayo, do Peru).
Agora o Tricolor das Laranjeiras se prepara para o clássico do próximo domingo (29) contra o Flamengo pelo Brasileiro.
Outra equipe que disputou a sua última partida na atual edição da Copa Sul-Americana nesta quinta foi o Cuiabá. Entrando em campo já desclassificado, o Dourado foi superado pelo Melgar (Peru) por 3 a 1.
O Cuiabá agora se concentra no Brasileiro, quando pega o Athletico-PR na Arena Pantanal no domingo.
- Corinthians empata em Itaquera para avançar na Libertadores
O Corinthians garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores ao empatar com o Always Ready (Bolívia) em 1 a 1na Neo Química Arena, em Itaquera.
Após este resultado o Timão fechou a primeira fase da competição na segunda posição do Grupo E com nove pontos, um a menos do que o líder Boca Juniors (Argentina), que bateu o Deportivo Cali (Colômbia) por 1 a 0 nesta quinta.
Empurrado por mais de 39 mil torcedores, o Corinthians abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Giuliano encontrou Adson, que marcou de cavadinha. Porém, antes do intervalo, aos 43, os bolivianos empataram em jogada na qual Bambu falhou e Gustavo Torres tocou para Borja, que não perdoou.
Depois de garantir a classificação na Libertadores, o Timão enfrenta o América-MG no próximo domingo (29).
- Libertadores: Athletico-PR faz dever de casa e avança para oitavas
O Athletico-PR literalmente fez o trabalho de casa e se garantiu nas oitavas de final da Copa Libertadores. Jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, o Furacão goleou o Caracas (Venezuela) por 5 a 1.
Com este triunfo a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari fechou a primeira fase da competição na segunda posição do Grupo B com dez pontos, mesma pontuação do líder Libertad (Paraguai), que bateu o The Strongest (Bolívia) por 4 a 1 nesta quinta.
Jogando em casa, a equipe brasileira abriu o placar logo aos 18 minutos, quando o atacante Pablo se livrou de um adversário com um drible e bateu rasteiro. Três minutos depois o Furacão ampliou com novo gol do camisa cinco.
Um pouco antes do intervalo a equipe de Felipão chegou ao terceiro com o volante Christian, que finalizou após cruzamento rasteiro de Abner.
Aos 12 minutos da etapa final o Caracas ainda tentou iniciar uma reação com gol de Rivero, mas o Athletico-PR confirmou seu triunfo graças a gols de Christian, aos 25, e de Pedro Rocha, aos 29.
Após fazer o dever de casa pela Libertadores, o Furacão visita o Cuiabá na Arena Pantanal no próximo domingo (29).
Fonte: Agência Brasil