Esporte

Fortaleza garante classificação histórica na Libertadores





O Fortaleza fez história, pois garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores após derrotar o Colo-Colo (Chile) por 4 a 3 mesmo jogando no estádio Monumental de Santiago.

Após este triunfo o Tricolor do Pici terminou a fase inicial na segunda posição do Grupo F da competição com dez pontos, seis a menos do que o líder River Plate (Argentina), que goleou o Alianza Lima (Peru) por 8 a 1 e garantiu a segunda melhor campanha da fase de grupos, atrás apenas do Palmeiras.

Buscando a vitória desde o início, a equipe comandada pelo técnico argentino Juan Vojvoda abriu o placar logo aos três minutos de bola rolando. Moisés avançou pela esquerda e cruzou para a área, onde Silvio Romero teve apenas o trabalho de escorar.

Aos 24 minutos o camisa 21 deixou o papel de arco e virou flecha ao receber de Lucas Lima, partir em velocidade e bater na saída do goleiro para ampliar. O primeiro tempo do Fortaleza só não foi perfeito porque, já aos 44, Solari cruzou para a área e Ceballos acabou marcando contra ao tentar cortar.

Porém, o time cearense voltou a ficar em situação tranquila quando Moisés marcou o seu segundo na partida após uma bela arrancada do meio campo, aos 8 minutos da etapa final, e Pikachu ampliar para 4 a 1 aos 16 minutos.

O Colo-Colo ainda ensaiou uma reação com os gols de Bruno Gutiérrez, aos 18, e de Léo Gil, aos 34, mas a vitória final era mesmo da equipe brasileira.

Após brilhar na Libertadores o Fortaleza joga pelo Brasileiro, onde pega o Juventude no sábado (28) no Castelão.

 

- Atlético-MG perde em casa e vê cair invencibilidade na Libertadores

O Atlético-MG perdeu de 2 a 1 para o Tolima no estádio do Mineirão, e viu ser interrompida uma invencibilidade de 18 partidas na Copa Libertadores (a maior da história da competição).

Porém, mesmo com este revés o Galo conseguiu fechar a primeira fase na liderança do Grupo D da competição com 11 pontos, mesma pontuação do Tolima, que alcançou um saldo de gols inferior (4 a 1).

Após uma etapa inicial movimentada, na qual o meio-campista Rubens chegou a acertar uma bola no travessão, a equipe colombiana conseguiu abrir o placar aos nove minutos do segundo tempo. Ibargüen fez boa jogada pela direita e cruzou para a área, onde Michael Rangel não perdoou de cabeça.

Em desvantagem no marcador a equipe do técnico Antonio Mohamed partiu para a frente, e arrancou o empate aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio, Fábio Gomes ganhou no alto do goleiro Domínguez e escorou para a entrada da área, onde Eduardo Sasha chegou batendo de esquerda, com violência, para marcar um belo gol.

Porém, quatro minutos depois o Galo vacilou e permitiu que Lucumí puxasse contra-ataque do meio de campo com muita liberdade, tabelasse com Plata, e recebesse na área para bater com categoria para garantir o triunfo final do Tolima.

Após terminar a participação na primeira fase da Copa Libertadores, o Atlético-MG se concentra no Brasileiro, competição na qual recebe o Avaí no Mineirão no domingo (29).

 

- América-MG se despede da Libertadores com derrota para o Del Valle

 

Resultado também deixa o Coelho fora das oitavas da Sul-Americana 

O América-MG se despediu da Copa Libertadores com uma derrota de 3 a 0 para o Independiente Del Valle (Equador) no estádio Banco Guayaquil, em Quito.

Após este resultado o Coelho terminou a primeira fase da competição na última posição do Grupo D, com dois pontos, sendo eliminado da Libertadores e ficando também sem possibilidade de seguir para as oitavas de final da Sul-Americana.

A vitória da equipe equatoriana foi construída com gols de Gaibor, Sornoza e Chávez. Agora, o América-MG se concentra no Brasileiro, onde mede forças com o Corinthians no domingo (29).

 

Copa Sul-Americana

- Com gols de Lindoso e Mendoza, Ceará vence Independiente

O Ceará mostrou que é grande candidato ao título da Copa Sul-Americana, pois, mesmo jogando no estádio Libertadores da América, em Avellaneda, derrotou o Independiente (Argentina) por 2 a 0 para garantir uma campanha perfeita na fase de grupos, a melhor da história da competição.

Com o triunfo em solo argentino o Vozão chegou aos 18 pontos (com seis vitórias em seis partidas), liderando o Grupo G, que tem o Independiente como vice-líder, com doze pontos.

A equipe comandada por Dorival Júnior abriu o placar um pouco antes do intervalo, já aos 49 da etapa inicial, com Rodrigo Lindoso aproveitando sobra de bola após cobrança de falta de Victor Luis. E a vitória foi confirmada já aos 45 do segundo tempo, com Erick puxando contra-ataque e tocando para Mendoza, que bateu muito forte para superar o goleiro Sebastián Sosa.

Depois da boa vitória na Sul-Americana, o Ceará pega o São Paulo no próximo sábado (28) no Morumbi.

 

- Com time de garotos, São Paulo supera Ayacucho na Sul-Americana

Tendo a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana já garantida por antecipação, o São Paulo entrou em campo no estádio do Morumbi com uma equipe repleta de garotos e derrotou o Ayacucho por 1 a 0.

Com o resultado o Tricolor encerrou a primeira fase da competição com 12 pontos, na ponta do Grupo E.

O jogo teve uma marca interessante alcançada pela equipe do Morumbi: esta foi a primeira na história em que o São Paulo entrou em campo com dez jogadores formados na sua base, a exceção foi o experiente zagueiro Miranda. E foi justamente dos pés de um destes garotos, Caio, de 18 anos, que saiu o gol da vitória, aos 25 minutos da etapa final.

Agora o São Paulo se volta para o Brasileiro, onde pega o Ceará no sábado (28) no Morumbi.

Fonte: Agência Brasil