Os oito anos de tabu na Neo Química Arena foram mantidos pelo Corinthianscontra o São Paulo em um jogo em que a equipe alvinegra demorou para se encontrar. O time alvinegro saiu atrás no placar, com gol de Calleri, e poderia ter sofrido uma goleada dentro de casa se não fosse a tarde inspirada do goleiro Cássio. No segundo tempo, a troca de Vítor Pereira foi decisiva. Adson aproveitou cruzamento de Lucas Piton e garantiu o empate por 1 a 1.
O resultado não apenas deixa o tabu vivo como mantém o Corinthians na liderança do Brasileirão, com 14 pontos. O São Paulo, que nunca venceu na Neo Química Arena, perdeu a chance de pular para a ponta da competição e termina a rodada na terceira colocação, dois pontos atrás do líder.
O empate de hoje leva o tabu para 16 jogos. O Corinthians soma 10 vitórias dentro de casa, enquanto outros seis empates marcam a história do confronto na Neo Química Arena.
Para além do resultado, o São Paulo volta para casa reclamando de um lance polêmico envolvendo Renato Augusto no primeiro tempo. O meia corintiano, caído, tocou com a bola na mão dentro da área. O árbitro Wilton Pereira Sampaio mandou o jogo seguir.
As duas equipes voltam as suas atenções para as competições continentais. Já classificado para o mata-mata da Copa Sul-Americana, o São Paulo recebe o Ayacucho-PER, na quarta-feira (25), no encerramento da fase de grupos.
O Corinthians, por outro lado, joga pela classificação na Libertadores. A equipe recebe o Always Ready-BOL, na quinta-feira (26), pela última rodada da fase de grupos. Um empate já será suficiente para colocar o time alvinegro na próxima fase.
- Flu marca no início e bate o Fortaleza, que segue sem vencer no Brasileiro
Em jogo atípico para o "Dinizismo", o Fluminense bateu o Fortaleza por 1 a 0 neste domingo (22), no Castelão, com gol de Luiz Henrique. Durante todo o jogo, foi o clube nordestino que dominou as ações ofensivas da partida, mas sempre parava no goleiro Fábio ou nos seus próprios erros.
Com os três pontos conquistados, o Flu chegou aos 11 e subiu para a 7ª colocação. O Tricolor do Pici segue sendo a única equipe sem vencer no campeonato, tem apenas um ponto e amarga a última posição do Brasileirão.
O Fortaleza tem como próximo desafio o Colo Colo-CHI, fora de casa, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, na quarta (25), às 19h. O Fluminense entra em campo pela Copa Sul-Americana, na quinta (26), às 21h30, diante do Oriente Petrolero-BOL.
- Atlético-MG vence Brasiliense novamente e avança de fase na Copa do Brasil
O Atlético-MG venceu tranquilamente o Brasiliense por 1 a 0, em confronto válido pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Galo avança para as oitavas de final da competição e embolsa mais R$ 3 milhões.
A equipe mineira venceu o primeiro confronto por 3 a 0, em casa, e foi até o Espírito Santo para confirmar a classificação para a próxima fase.
O próximo confronto do Brasiliense será nesta quarta-feira (25), contra o Grêmio Anápolis, pela Série D, às 20h, em Goiás. Já o Atlético-MG também joga na quarta-feira, mas o compromisso será pela Copa Libertadores da América, contra o Tolima, no Mineirão, às 20h.
- Terans faz dois e garante vitória do Athletico diante do Avaí
O meia Terans comandou a vitória do Athletico neste domingo (22) diante do Avaí. O uruguaio marcou os dois gols da equipe paranaense enquanto William Pottker descontou para os catarinenses. O Furacão dominou a partida e sofreu muto pouco frente a um Avaí que não fez boa partida.
A vitória faz o Athletico subir três posições e chegar ao 12º lugar, com 9 pontos. A derrota tirou cinco posições do Avaí, que agora está em 10º, com 10 pontos.
O Furacão agora volta suas atenções para Copa Libertadores, competição da próxima partida, que será diante do Caracas-VEN, em casa, na quinta (26), às 19h. O Avaí tem como próximo adversário o Atlético-MG, fora de casa, no domingo (19), às 19h.
Fonte: UOL