Esporte

Pedro marca, Flamengo vence Goiás e dá passo por paz após dias turbulentos





Depois de dias marcados pelo atrito entre o técnico Paulo Sousa e o goleiro Diego Alves, o Flamengo mostrou que os bastidores turbulentos não interferiram e venceu o Goiás por 1 a 0 na tarde de hoje (21), no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol da partida foi marcado por Pedro, no começo do primeiro tempo. O resultado dá um respiro ao Rubro-Negro após um início ruim no Brasileirão. Foi apenas a segunda vitória da equipe na competição. No geral, são quatro jogos seguidos sem perder.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo terá o clássico contra o Fluminense no domingo (29), às 18h, novamente no Maracanã (o mando é do Flu). Um dia antes, às 16h30, o Goiás recebe o Red Bull Bragantino em Goiânia.

Antes do clássico, o Flamengo ainda entra em campo no meio de semana. Na terça (24), às 21h30, o Rubro-Negro enfrenta o Sporting Cristal-PER, também no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O time de Paulo Sousa já está classificado às oitavas de final do torneio continental.

 

- Atlético-GO domina Coritiba e vence a primeira no Brasileiro

Jorginho e Airton, com um gol em cada tempo, garantem o primeiro triunfo do Dragão na Série A 2022. Coxa teve dupla de zaga expulsa já no fim da partida

O Atlético-GO fez um grande jogo no Antônio Accioly e conquistou sua primeira vitória na Série A do Brasileiro 2022 em sete partidas. Bateu o Coritiba por 2 a 0. Jorginho e Airton marcaram os gols da vitória. A partida marcou a estreia de outro Jorginho no Dragão: o novo treinador esteve à beira do gramado pela primeira vez.

 

Confira outros jogos 

- Com hat-trick de Mbappé e gol 100 de Neymar, PSG goleia e rebaixa o Metz

Mbappé foi o nome do PSG na goleada por 5 a 0 sobre o Metz, hoje (21). Com a renovação até 2025 anunciada minutos antes de a bola rolar no Parque dos Príncipes, o atacante marcou três vezes no jogo que decretou a queda do adversário na 38ª e última rodada do Campeonato Francês.

Os outros gols da equipe também tiveram foram especiais. Neymar, que fez o terceiro, chegou ao seu centésimo gol pelo clube. Di María, que marcou o quinto, fez sua despedida e chorou muito, sendo aplaudido por seus colegas e pela torcida.

A partida teve um início bom dos visitantes, porém o PSG dominou completamente depois dos 15 minutos do primeiro tempo e não teve dificuldades para chegar a área adversária e balançar as redes. Já campeão, o clube terminou com 86 pontos. Após o embate, a festa pela conquista do 10º título do Campeonato Francês teve início.

Por outro lado, o Metz foi rebaixado com o revés. Com o empate do Saint-Étienne em 1 a 1 com o Nantes, o Metz foi para a 19ª colocação, com 31 pontos. Já o Saint-Étienne, que é o maior campeão francês ao lado do PSG, irá disputar o playoff contra o descenso.

Fonte: UOL - GE