Esporte

Com Hulk artilheiro, Atlético-MG vence e se classifica na Libertadores





Com grande atuação do atacante Hulk, que marcou duas vezes, o Atlético-MG derrotou o Independiente Del Valle (Equador) por 3 a 1 e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores no estádio do Mineirão.

Com o resultado o Galo permanece na liderança do Grupo D com 11 pontos e ajudou o América-MG, que continua com chances de se classificar para as oitavas da Sul-Americana. Para isto o Coelho (que tem dois pontos) tem que superar o Del Valle (com cinco pontos) na próxima quarta (25) por ao menos quatro gols de diferença.

Jogando em casa, diante de mais de  28 mil torcedores, o Atlético-MG não poderia ter início melhor. Logo aos oito minutos o volante Allan descolou um ótimo passe em profundidade para o atacante Hulk, que bateu de três de dedos na saída do goleiro para abrir o marcador.

O segundo, também do camisa sete, saiu aos 11 da etapa final. Nathan acertou lançamento longo, Hulk dominou na entrada da área, avançou e bateu por cobertura. O Del Valle ainda descontou com Vargas, que aproveitou sobra de bola para superar Rafael.

Porém, o Galo queria a vitória, e a confirmou aos 50. Mariano tocou para Savinho na ponta direita, que se livrou de um marcador para bater bonito, de curva, e acertar o ângulo.

Após o compromisso pela Libertadores, o Galo joga pela Copa do Brasil, onde pega o Brasiliense no domingo (22) na partida de volta da terceira fase. Na ida o Atlético venceu por 3 a 0.

 

Copa Sul-Americana

- São Paulo triunfa e se garante nas oitavas da Sul-Americana

O São Paulo garantiu presença nas oitavas de final da Copa Sul-Americana ao derrotar o Jorge Wilstermann (Bolívia) por 3 a 0 no estádio do Morumbi.

Após este triunfo o Tricolor chega aos 13 pontos, garantindo a liderança do Grupo D, mesmo faltando o último compromisso da fase de grupos, contra o Ayacucho (Peru) na próxima quarta-feira (25) no Morumbi.

O São Paulo abriu o placar cedo, com um bonito chute do volante Rodrigo Nestor aos cinco minutos do primeiro tempo. E o Tricolor ampliou ainda na primeira etapa, aos 16 minutos, novamente com o camisa 25.

No primeiro minuto do segundo tempo a equipe de Rogério Ceni chegou ao terceiro, com uma pancada de direita de Patrick. O Tricolor continuou somando oportunidades, mas o placar terminou mesmo em 3 a 0.

Após garantir sua presença no mata-mata da Sul-Americana, o São Paulo faz clássico com o Corinthians no próximo domingo (22).

 

Fluminense se complica na Sul-Americana após empate com Santa Fe

O Fluminense empatou com o Unión Santa Fe (Argentina) por 0 a 0 no estádio 15 de Abril, e ficou em situação muito complicada na Copa Sul-Americana.

Com este resultado o Tricolor das Laranjeiras permanece na terceira posição do Grupo H, agora com oito pontos, um a menos que os argentinos, que pegam o líder Junior Barranquilla (Colômbia), que tem dez pontos, na última rodada da chave. Já a equipe de Fernando Diniz pega o Oriente Petrolero (Bolívia).

Como na competição apenas o primeiro colocado de cada grupo avança para as oitavas de final, o Fluminense terá que torcer por um empate entre Unión Santa Fe e Junior Barranquilla, além de vencer o Oriente Petrolero por ao menos seis gols de diferença, para descontar o melhor saldo de gols dos colombianos.

O jogo

Mesmo precisando da vitória para chegarem à última rodada com melhores chances de classificação, Fluminense e Santa Fe fizeram uma partida muito amarrada, com poucas oportunidades de lado a lado. Na primeira etapa a equipe argentina teve três finalizações, e o Tricolor apenas uma, em chute de longe de Nathan.

O panorama do segundo tempo final foi muito parecido. Tentando melhorar a produção de sua equipe o técnico Fernando Diniz tirou os meias Ganso e Nathan para colocar jogadores de frente (Arias e Willian), mas a mudança mais atrapalhou do que ajudou, pois desorganizou o time carioca, que no fim sofreu com a pressão do Santa Fe.

Agora, antes do desafio de buscar a classificação na Sul-Americana, o Fluminense volta suas atenções para o Brasileiro, onde visita o Fortaleza no domingo (22) no Castelão.

 

Série B

- Vasco não passa do 0 a 0 com o Guarani na Arena da Amazônia

Diante de mais de 33 mil torcedores que compareceram à Arena da Amazônia, em Manaus, o Vasco empatou sem gols com o Guarani pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após este resultado o Cruzmaltino chegou à 3ª posição da classificação com 14 pontos. Para o Bugre o empate representou a permanência no Z4 da competição, na 17ª posição com oito pontos.

Mesmo com um empate final sem gols, Vasco e Guarani fizeram uma partida muito movimentada. Porém, o resultado teve um sabor amargo para a equipe carioca, que perdeu a oportunidade de empatar com o Cruzeiro na ponta da classificação.

Outra partida que terminou em empate pela competição, mas por 1 a 1, foi o encontro entre Náutico e CSA no estádio dos Aflitos. O empate deixou as duas equipes com oito pontos, com o Timbu na 13ª posição e a equipe alagoana na 16ª.

 

- Grêmio fica no 0 a 0 com Criciúma em Porto Alegre

Mesmo jogando em Porto Alegre, o Grêmio empatou sem gols com o Criciúma e perdeu a oportunidade de entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após este resultado o Tricolor chegou aos 12 pontos, ocupando a 6ª posição, uma a mais do que o Tigre, que tem dez pontos.

O próximo desafio do Grêmio na competição será contra o Vila Nova, que também ficou no 0 a 0 nesta quinta, mas com a Chapecoense. Já o Criciúma recebe o Cruzeiro na próxima rodada.

Fonte: Agência Brasil