Esporte

Com dois gols de Matheus Nascimento, Botafogo bate o Ceilândia e avança para oitavas da Copa do Brasil





Sem sustos, o Botafogo venceu o Ceilândia por 3 a 0 no estádio Nilton Santos, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado foi o mesmo do jogo de ida, em Brasília, e coloca o Alvinegro carioca nesta fase da competição após dois anos de resultados ruins. Os gols foram marcados por Patrick de Paula, no primeiro tempo, e Matheus Nascimento, duas vezes, na segunda etapa.

 

Confira outros jogos 

- Sob olhares de Ronaldo, Cruzeiro vence Remo nos pênaltis e avança

Sob os olhares de Ronaldo, o Cruzeiro travou uma batalha diante do Remo, no Independência, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil em busca da classificação às oitavas de final. Precisando reverter o placar do jogo de ida, a Raposa venceu os paraenses por 1 a 0 e levou a decisão para os pênaltis, com gol de Edu, aos 30 minutos do segundo tempo. Na partida de ida, a Raposa havia sido superada por 2 a 1.

Nas penalidades, o Cruzeiro bateu o Remo por 5 a 4. Rafael Cabral foi o grande nome ao defender quatro cobranças. Edu iniciou a sequência e perdeu. Rafael Cabral, no entanto, defendeu a cobrança de Marlon e deixou o Cruzeiro no jogo de novo. Brock marcou e colocou a Raposa na frente, mas Bruno Alves igualou a série. Rodolfo converteu e Vanílson também anotou para o Remo. Na quarta cobrança, o jovem Daniel Junior não desperdiçou e marcou, ao contrário de Leonan que bateu para a defesa de Rafael Cabral.

Na quinta cobrança, Rafa Silva poderia marcar para a classificação. No entanto, o goleiro Vinícius defendeu. Paulinho Curuá marcou e levou a decisão para as alternadas. Na sequência, Zé Ivaldo foi o primeiro e desperdiçou para o Cruzeiro. No entanto, Lailson não aproveitou e Rafael Cabral defendeu de novo. Na segunda cobrança, Lucas Oliveira converteu para a Raposa, assim como Anderson Uchôa para o Remo.

Rafael Santos anotou a quinta cobrança para o Cruzeiro. A pressão foi para o Remo e Everton Sena cobrou para mais uma defesa de Cabral. Com isso, o Cruzeiro avançou às oitavas de final da Copa do Brasil depois de três anos.

 

- Santos domina o Coritiba, reverte desvantagem e avança na Copa do Brasil

O Santos venceu (e convenceu) o Coritiba por 3 a 0 na Vila Belmiro. Depois de perder por 1 a 0 no Couto Pereira, o Peixe reagiu e está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Marcos Leonardo, Madson e Rodrigo Fernández.

O Peixe dominou o Coritiba desde o minuto inicial, mas só abriu o placar no segundo tempo, quando a "porteira abriu". O time teve a melhor atuação desde a chegada de Fabián Bustos, em fevereiro. Bustos, inclusive, ficou no camarote depois da expulsão em Curitiba e viu seu auxiliar Lucas Ochandorena comandar a equipe no campo.

O Santos agora aguarda o sorteio para saber o adversário nas oitavas. Com a classificação, o Peixe garante R$ 3 milhões em premiação. O dinheiro será importante para o fluxo de caixa alvinegro.

Embalado, o Santos voltará a campo para enfrentar o Goiás no domingo, em Goiânia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe é o vice-líder da competição, com 10 pontos.

 

- São Paulo domina o jogo, vence o Juventude e avança às oitavas de final

Com gols de Arboleda e Igor Vinícius, o São Paulo venceu o Juventude por 2 a 0 em Barueri, e conseguiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, em Caxias do Sul, os dois times empataram por 2 a 2. Superior na maior parte do jogo, o Tricolor fez uma partida segura e chegou a nove vitórias seguidas como mandante na temporada. A partida foi na Arena Barueri porque o Morumbi recebeu o show do Metallica na última terça-feira. O Juventude, bem diferente do jogo em casa na ida, fez uma partida fraca e pouco assustou o adversário. Pela vaga na próxima fase, o São Paulo garante R$ 3 milhões em premiação.

 

- Pikachu marca nos acréscimos, Fortaleza bate o Vitória e avança na Copa do Brasil

Foi com gol nos últimos minutos que o Fortaleza se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de administrar boa parte da partida contra o Vitória, no Barradão, o Leão do Pici contou com gol de Pikachu aos 47 do segundo tempo para deixar Salvador com mais um triunfo. Vale lembrar que a equipe de Vojvoda havia vencido o jogo de ida por 3 a 0

Fonte: UOL - GE