Esporte

Strasbourg arranca empate heróico e põe água no chope do campeão PSG





O ritmo lento e a desatenção na marcação custaram caro ao Paris Saint-Germain na tarde de hoje (29), na 35ª rodada do Campeonato Francês. O time chegou a ter dois gols de vantagem em uma noite muito feliz de Kylian Mbappé, mas sofreu empate o empate por 3 a 3 nos acréscimos.

Mbappé (2) e Hakimi pelo PSG, e GameiroVerratti (contra) e Caci fizeram os gols do jogo. Campeão antecipado, o PSG esteve longe de seu melhor futebol. A combinação Neymar-Mbappé funcionou muito bem, com dois gols criados pela dupla, mas defensivamente o time voltou a ter os erros que marcaram toda a temporada. Messi apagado e a desatenção na bola aérea resultaram no empate.

O time de Paris apenas cumpre tabela até o final da temporada. São mais três rodadas do Francês, contra Troyes, Montpellier e Metz, com o primeiro destes confrontos no domingo que vem (8), no Parque dos Príncipes. O Strasbourg, pelo contrário, ainda tem muito em jogo: está na disputa com o quinto colocado Nice por uma vaga na próxima Liga Europa.

Strasbourg aproveita marcha lenta do PSG

O time da casa começou em alto ritmo e abriu o placar logo no primeiro lance: aos três minutos, Kévin Gameiro correu atrás do lançamento, foi mais rápido do que Kimpembe e fez o primeiro. Depois Bellegarde teve chance e espaço para ampliar da entrada da área, mas errou completamente o chute.

PSG acorda e empata ao estilo Mbappé

Aos poucos o PSG se apresentou ao jogo e passou a controlar a temperatura. Aos 22 Neymar descolou ótima enfiada de bola para Mbappé disparar em velocidade, bater na saída do goleiro Matz Sels e se isolar como artilheiro da Ligue 1 com 22 gols. Já mais interessado, o campeão francês esteve perto de virar a partida em cobrança de falta de Messi que o goleiro foi buscar no cantinho, depois em tentativa de Neymar que saiu fraca de fora da área.

Mbappé está sempre no lugar certo

O camisa 7 tem posicionamento e explosão física tão bons que é opção de passe para companheiros e até adversários. Ele surgiu livre na área logo no início do segundo tempo, levantou a cabeça e deu o gol para Hakimi fazer o segundo do PSG. Pouco depois, o terceiro: o zagueiro Djiku recuou mal uma bola, e Mbappé correu mais do que todo o mundo para posicionar o corpo e fazer mais um —este, o 23º no campeonato.

Strasbourg busca empate heróico

Mesmo atrás no placar, o time da casa nunca se entregou. Conseguiu diminuir na bola aérea faltando 15 minutos para o final, em bola desviada contra por Verratti, e daí em diante foi para cima do todo poderoso PSG. Já nos acréscimos, a defesa parisiense voltou a errar pelo alto, e Caci aproveitou cruzamento na segunda trave para empatar tudo aos 47. O Strasbourg ainda a bola da virada pouco depois e obrigou até o goleiro Donnarumma a fazer cera para segurar o empate nos segundos finais.

PSG tem nova estrela no símbolo

Seis dias após confirmar a conquista do décimo Campeonato Francês de sua história, o PSG jogou hoje pela primeira vez com uma estrela acima do símbolo. O uniforme usado em Estrasburgo lista os anos de todos os títulos e exibe a estrela em formato semelhante ao da Torre Eiffel, símbolo da cidade de Paris.

A última vez que o Verdão perdeu em uma estreia na Copa do Brasil foi no jogo de ida contra o ASA, de Arapiraca. Depois de ser derrotado por 1 a 0 em Alagoas, o Palmeiras venceu por 1 a 0 no Palestra Itália. Devido ao critério do gol qualificado fora de casa, o time de Maceió avançou na competição.

Fonte: UOL