Esporte

Gabriel brilha e Flamengo derrota Universidad Católica no Chile





Contando com o brilho da dupla Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, o Flamengo derrotou a Universidad Católica (Chile) por 3 a 2 no estádio San Carlos de Apoquindo, para se manter na liderança do Grupo H da Copa Libertadores com nove pontos.

O Flamengo começou o confronto em alta rotação, e não demorou a encontrar o primeiro gol. Aos sete minutos Bruno Henrique tabelou com João Gomes antes de tocar para Gabriel Barbosa, que bateu forte para abrir o placar.

A equipe chilena chegou a ensaiar uma recuperação aos 15 minutos, quando Orellana finalizou e o lateral Isla acabou marcando contra.

Porém, o Rubro-Negro voltou a contar com a dupla Bruno Henrique e Gabriel Barbosa para chegar ao gol da vitória. Aos 34 Arrascaeta tocou para o camisa 27, que cruzou na medida para o camisa 9 marcar pela segunda vez no confronto.

Na segunda etapa a equipe da casa cresceu na partida, em especial após a saída de campo de Arrascaeta, Bruno Henrique e Everton Ribeiro, mas foi justamente um dos jogadores que entraram na segunda etapa que marcou o gol que confirmou a vitória do Flamengo: Lázaro. Já aos 39 o camisa 13 recebeu de Marinho e bateu muito forte para superar o goleiro Sebastián Pérez.

Aos 48 o Universidad Católica ainda marcou o segundo com Buonanotte, mas era tarde demais reagir.

Após a vitória na Libertadores, o time da Gávea direciona a atenção para a Copa do Brasil, onde pega o Altos no próximo domingo (1). Três dias depois o Rubro-Negro volta a atuar pela competição sul-americana, contra o Talleres (Argentina).

 

Confira outros jogos 

- Santos fica no empate com Unión La Calera na Sul-Americana

O Santos empatou em 1 a 1 com o Unión La Calera (Chile) no estádio Sausalito, em Viña del Mar, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Com este resultado o Peixe fica na terceira posição do Grupo C com quatro pontos, um a menos do que a equipe chilena, que lidera a chave.

O Santos abriu o placar logo aos nove minutos, quando Ricardo Goulart aproveitou sobra de bola na entrada da área para tocar para o equatoriano Bryan Angulo, que bateu de primeira. Porém, o La Calera deixou tudo igual aos 25 minutos, com chute forte de Esteban Valencia.

Agora o Santos se concentra no Brasileiro, onde enfrenta o São Paulo no Morumbi na segunda-feira (2)

 

- Sul-Americana: São Paulo derrota Wilstermann e fica perto da vaga

O São Paulo manteve 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana após derrotar o Jorge Wilstermann (Bolívia) por 3 a 1 na altitude do estádio Felix Capriles, em Cochabamba.

Com este resultado o Tricolor segue na liderança do Grupo D, agora com nove pontos, com cinco de vantagem sobre o vice-líder Everton (Chile), o próximo adversário da equipe do técnico Rogério Ceni na competição, na quinta-feira (5).

Mesmo jogando em casa, o Jorge Wilstermann optou por se fechar na defesa para tentar oferecer espaços à equipe brasileira e buscar oportunidades de marcar em jogadas de contra-ataque. Porém, o São Paulo não se acomodou e conseguiu abrir o placar aos 22 minutos, quando Igor Vinícius recebeu na direita e cruzou para Igor Gomes bater de primeira.

Antes do intervalo, a equipe boliviana empatou em cobrança de pênalti de Osorio aos 30 minutos. Porém, na etapa final o Tricolor do Morumbi conseguiu a virada graças a gols de Reinaldo, aos 18 minutos em cobrança de pênalti, e de Marquinhos, aos 39.

Agora o São Paulo se concentra no Brasileiro, onde enfrenta o Santos na próxima segunda-feira (2).

 

Fonte: Agência Brasil