O Palmeiras deu mais uma demonstração de que é um grande candidato ao título da Copa Libertadores ao derrotar o Emelec (Equador) por 3 a 1 em pleno estádio George Capwell, em Guayaquil, pela terceira rodada do Grupo A da competição.
Com este resultado a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferrerira mantém 100% de aproveitamento na atual edição da Libertadores, liderando sua chave com nove pontos, e com boa vantagem sobre o vice-líder Deportivo Táchira (Venezuela), que tem quatro pontos.
Mesmo fora de casa, o Verdão iniciou o confronto em alta rotação, empilhando oportunidades, entre elas uma bola na trave do meio-campo Gustavo Scarpa aos 11 minutos. E, de tanto tentar, abriu o placar aos 18, quando Wesley cruzou para Rony, que, com grande liberdade, marcou de cabeça. Com este gol o camisa 10 se tornou o maior artilheiro do Palmeiras na história da competição, com o total de 13.
O segundo saiu aos 24, em bela jogada de Gabriel Veron. O jovem atacante avançou em velocidade desde o campo de defesa e bateu na saída do goleiro Ortíz.
O Emelec ainda chegou a descontar aos 16 minutos da etapa final, quando Rojas aproveitou indecisão de Mayke para ficar com a bola e bater na saída de Weverton. Porém, já nos acréscimos da partida, Breno Lopes marcou o terceiro do Verdão em uma jogada esquisita, na qual acabou acertando o gol adversário em uma tentativa de cruzamento.
As atenções do Palmeiras agora se voltam para a Copa do Brasil, onde enfrenta a Juazeirense no sábado (30). Na Libertadores o próximo compromisso é diante do Independiente Petrolero (Bolívia) na terça-feira (3).
Confira outros jogos
- Atlético-GO sofre virada e perde invencibilidade na Sul-Americana
O Atlético-GO tomou um banho de água fria ao sofrer uma derrota de virada de 2 a 1 para o Antofagasta (Chile) pelo Grupo F da Copa Sul-Americana. A frustração com o revés foi causado porque o Dragão vencia a partida até os 41 minutos do segundo tempo. Apesar do revés o Atlético-GO continua na liderança de sua chave, com seis pontos.
O Dragão saiu na frente, ao abrir o placar um pouco antes do intervalo, aos 46 minutos, quando Gabriel Noga aproveitou cobrança de escanteio de Shaylon para marcar.
Porém, o Puma virou o marcador nos minutos finais da etapa final, com Jason Flores aos 41 minutos em cobrança de pênalti e com Manuel López três minutos depois.
O Cuiabá, que, em plena Arena Pantanal, perdeu de 2 a 1 para o River Plate (Uruguai). O resultado deixou o Dourado na terceira posição do Grupo B da competição com três pontos.
- Fortaleza vence pela primeira vez na história da Libertadores
O Fortaleza fez história, pois alcançou sua primeira vitória em uma edição da Copa Libertadores ao bater o Alianza Lima (Peru) por 2 a 1, no Castelão, em jogo válido pela terceira rodada da principal competição de clubes da América do Sul.
Após este resultado o Tricolor do Pici ocupa a terceira posição do Grupo F com três pontos. O próximo compromisso pela competição será contra o poderoso River Plate (Argentina).
O primeiro gol do Fortaleza saiu aos quatro minutos do segundo tempo, quando Pikachu avançou pela direita e cruzou rasteiro para o argentino Silvio Romero bater de primeira para superar Campos.
O Alianza ainda chegou a deixar tudo igual aos 24 minutos graças a gol de cabeça de Lavandeira, mas aos 33 Hércules recebeu na entrada da área e bateu mascado no cantinho para dar a vitória final à equipe brasileira.
- América-MG perde do Tolima e continua sem vencer na Libertadores
O América-MG continua sem vencer na atual edição da Copa Libertadores, após ser superado por 3 a 2, de virada, pelo Tolima (Colômbia) no estádio Independência. O resultado deixou o Coelho na lanterna do Grupo D, com apenas um ponto.
O Coelho abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo, quando Paulinho Bóia fez boa jogada individual e cruzou. Pedrinho aproveitou e chutou de direita para superar o goleiro Domínguez. Porém, aos 20 minutos a equipe colombiana conseguiu empatar com Plata em boa jogada de contra-ataque.
O América-MG ainda conseguiu voltar a ficar na frente aos 31 minutos, em ótima jogada de contra-ataque que começou com Jailson e terminou em finalização de Índio Ramírez, que ainda sofreu desvio de Junior Hernández. Mas a vitória final foi do Tolima, graças a gols de Quiñónes, aos 41, e de Plata, aos 49.
Agora as atenções do Coelho se voltam para o Brasileiro, onde mede forças com o Athletico-PR no Independência no sábado (30). Pela competição sul-americana, o América faz clássico com o Atlético-MG na terça-feira (3).
Fonte: Agência Brasil