Cotidiano

Prefeitura de Macapá anuncia aumento salarial de 10% a todos os servidores municipais





Proposta válida para funcionários efetivos, comissionados, temporários aposentados e pensionistas, ainda precisa de aprovação na Câmara dos Vereadores. 

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan (Cidadania), anunciou nesta segunda-feira (28) um reajuste salarial linear de 10,06% a todos os servidores municipais efetivos, comissionados, temporários aposentados e pensionistas. A proposta ainda precisa ser aprovada na Câmara dos Vereadores

A medida, segundo o município, vai contemplar 13.710 servidores e garante um acréscimo mensal de mais de R$ 5 milhões na folha salarial e na economia macapaense. Os benefícios foram anunciados em live transmitida nas redes sociais da prefeitura. 

Ainda de acordo com Furlan, o reajuste foi definido após série de estudos sobre a inflação e inclusão dos aposentados e pensionistas no benefício. 

"Após muitos estudos como percentual da inflação, inclusão de aposentados e pensionistas, chegamos ao valor de 10,06%. E por que 10,06%? Porque foi o valor da inflação do ano passado e precisamos manter o poder de compra do servidor municipal", justificou. 

 

 

Câmara Municipal de Macapá — Foto: Caio Coutinho/Arquivo g1 

A administração esclareceu que se aprovado pela Câmara de Vereadores, o reajuste começa a valer já no mês de abril. Também foi anunciada pelo prefeito uma progressão e promoção aos servidores efetivos. 

"Ainda daremos aos efetivos uma progressão e uma promoção. Cumprindo o que prometemos no nosso primeiro ano de gestão. Sabemos que existem outras progressões atrasadas, mas ainda não fechamos a discussão", frisou. 

O percentual de reajuste é semelhante ao concedido pelo governo aos servidores estaduais. Em 5 de março, foi anunciado aumento de 10% a todos os trabalhadores, assim como auxílio-alimentação no valor de R$ 500. 

 
Fonte: Victor Vidigal - g1 AP - Prefeitura de Macapá